Coletiva

Ao vivo: Acompanhe a coletiva do Governo de Pernambuco nesta quarta (25) sobre a pandemia da covid-19

A expectativa é que a gestão fale sobre a aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 25/08/2021 às 11:29
Divulgação/ SES
FOTO: Divulgação/ SES
Leitura:

O Governo de Pernambuco realiza, nesta quarta (25), uma nova coletiva de imprensa a respeito do enfrentamento à covid-19 no Estado. A expectativa é que a gestão fale sobre a aplicação da 3º dose da vacina contra a covid-19, após anúncio feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta manhã.

A entrevista conta com a presença do secretário estadual de Saúde, André Longo, e da secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça. O evento será transmitido ao vivo no canal do YouTube da gestão estadual.

>> Vai ter 3º dose de vacina? Vai acabar o uso obrigatório de máscaras? Veja previsões sobre a pandemia de covid-19

Acompanhe ao vivo

Casos graves e sem 2º dose

Além disso, o secretário também deve falar sobre os casos graves de covid-19 entre a população não vacinada com as duas doses do imunizante, ou a dose única. Segundo dados antecipados por André Longo, este público representa cerca de 90% dos casos graves no Estado no mês de julho.

>> 90% dos casos graves de covid-19 de julho foram pessoas que não tinham 2 doses da vacina, diz Longo

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) nessa terça-feira (24) mostrou que o Estado registrou 504 novos casos de infectados e oito óbitos por covid-19. Com estes dados, Pernambuco totaliza 604.331 casos confirmados e 13.314 mortes pela doença.

Mais Lidas