DESABAFO

Em vídeo, filhas gêmeas de Gugu acusam tia de manipulação e mentiras

Marina e Sofia falaram sobre o processo de reconhecimento da união estável de sua mãe, Rose Miriam, e do apresentador, que morreu em um acidente doméstico

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 25/08/2021 às 16:14 | Atualizado em 04/04/2022 às 16:00
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Segundo informações da coluna Leo Dias, as filhas gêmeas do apresentador Gugu Liberato, que morreu no ano de 2019, após serem emancipadas, resolveram contar toda a verdade sobre o relacionamento de sua mãe, Rose Miriam, com o comunicador.

Em um vídeo exclusivo e documentos obtidos pela coluna Leo Dias, as filhas de Gugu nunca concordaram com a tia Aparecida Liberato, que insiste em dizer que não havia união estável entre a mãe e o pai delas.

Marina e Sofia, após perceberem que o advogado contratado pela tia não passava informações sobre o processo e não as ouvia em relação a união estável, resolveram pedir a emancipação e contrataram um advogado para que colocasse no processo a verdade sobre o relacionamento da mãe e do pai.

No vídeo, as gêmeas acusa a tia, Aparecida Liberato, de mentir e distribuir de forma desigual a herança do apresentador. Segundo depoimento, de Sofia, ela diz:

“Minha tia e os advogados dizem que minha mãe não tinha união estável com meu pai, mas eles tinham sim, nós éramos uma família e só quem sabe a verdade somos nós, eu não sei porque eles não reconhecem minha mar como companheira do meu pai, porque eu reconheço”, diz Sofia.

Na ocasião, ela ainda ressalta: “Antes eles queriam conversar comigo, mas quando eu discordei deles, não quiseram mais. Eles falaram que nunca vão aceitar que minha mãe era a companheira do meu pai e que era para gente não se meter em nada”, falou.

>>Laudo médico aponta que Gugu Liberato morreu um dia antes do que foi informado

Documentos

Nos documentos do processo Marina e Sofia ainda afirmam que notam claramente que João está sendo influenciado e manipulado pela Tia Aparecida e que a tia está se aproveitando do estado de vulnerabilidade que o herdeiro do Gugu se encontra.

Gugu

O apresentador de televisão Gugu Liberato morreu aos 60 anos. De acordo com a assessoria de imprensa, Gugu sofreu um acidente doméstico na casa onde mora, em Orlando, nos Estados Unidos.

Ele chegou a ser socorrido, mas teve morte cerebral confirmada.

O artista estava casado com a médica Rose Miriam di Matteo, com quem tem três filhos: João Augusto, de 16 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 13 anos.

Trajetória no SBT

Gugu foi contratado pelo SBT em 1981. Um de seus primeiros programas foi a Sessão Premiada. Em 1982, ele assumiu o comando do Viva a Noite, onde contribuiu para o sucesso do grupo Menudo.

Ao longo de toda trajetória, Gugu Liberato passou vários anos apresentando o programa Domingo Legal e alcançou altos índices de audiência.

Ao todo, foram 35 anos na emissora paulista, onde também apresentou os programas Passa ou Repassa, Cidade Contra Cidade, Roletrando, TV Animal e Sabadão Sertanejo.

Nas redes sociais, Gugu havia publicado uma foto ao lado de Silvio Santos e relembrou o tempo em que trabalhou com o dono do SBT.