futebol internacional

Com transmissão da TV Jornal/SBT, veja os oito grupos da Uefa Champions League 2021/2022

A atual temporada da Champions League começa entre os dias 14 e 15 de setembro

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 26/08/2021 às 14:15 | Atualizado em 06/04/2022 às 21:28
divulgação/ UEFA
FOTO: divulgação/ UEFA

A UEFA realizou, nesta quinta-feira (26), o sorteio da fase de grupos da Champions League. Com transmissão do SBT, que teve a apresentação do narrador Téo José e os comentários de Mauro Beting, a principal competição de clubes do mundo definiu a divisão das oito chaves da temporada 2021/2022.

A primeira rodada da Uefa Champions League será realizada entre os dias 14 e 15 de setembro. Já última jornada acontece entre 7 e 8 de dezembro.

O início do mata-mata está previsto para a segunda quinzena de fevereiro de 2022, e a grande final está marcada para o dia 28 de maio de 2022, no Estádio de São Petersburgo, na Rússia.

Confira os grupos da Uefa Champions League

GRUPO A

Manchester City

PSG

RB Leipzig

Club Brugge

GRUPO B

Atlético de Madri

Liverpool

Porto

Milan

GRUPO C

Sporting

Borussia Dortmund

Ajax

Besiktas

GRUPO D

Inter de Milão

Real Madrid

Shakhtar Donetsk

Sheriff

GRUPO E

Bayern

Barcelona

Benfica

Dínamo de Kiev

GRUPO F

Villarreal

Manchester United

Atalanta

Young Boys

GRUPO G

Lille

Sevilla

RB Salzburg

Wolfsburg

GRUPO H

Chelsea

Juventus

Zenit

Malmo FC

Champions League no SBT

O SBT é a nova casa da Champions League. O acerto para a transmissões das partidas da competição europeia em TV Aberta foi firmado pelas próximas três temporadas (2021/ 2022 - 2022/ 2023 - 2023/ 2024). O SBT pode transmitir apenas uma partida de cada rodada, desde a fase de grupos até as semifinais. A final da competição, entretanto, por ser disputada em confronto único, será transmitida com exclusividade na TV aberta - a emissora de streaming que também exibe a competição não poderá transmitir.

> SBT vai transmitir jogos da Champions League na TV aberta

"A aquisição dos direitos de TV Aberta da Uefa Champions League comprova que o nosso planejamento com esse esporte, que é a verdadeira paixão nacional, é de longo prazo e busca oferecer os melhores e maiores torneios e campeonatos para a audiência e para o mercado publicitário. Depois de trazer o maior campeonato de clubes das Américas, a Libertadores, agora com muito orgulho transmitiremos o campeonato que é a maior vitrine mundial do futebol", declarou Fred Müller, Diretor de Negócios e Marketing do SBT.