Desrespeito

Bar do Sítio Histórico de Olinda é interditado pelo Procon por descumprir medidas de prevenção à covid-19

A Venda do Seu Biu, localizada no Carmo, foi interditada na noite dessa sexta (27)

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 28/08/2021 às 12:45 | Atualizado em 09/04/2022 às 16:19
Divulgação/Procon PE
FOTO: Divulgação/Procon PE

O Procon Pernambuco interditou, na noite dessa sexta-feira (27), A Venda do Seu Biu, localizada no Carmo, Sítio Histórico de Olinda, no Grande Recife.

De acordo com o órgão, no local não havia distanciamento entre as mesas e cadeiras, além de estarem com o número de clientes maior que a capacidade estabelecida pelo governo estadual.

Zona Norte do Recife

Córrego do Euclides

Já na Zona Norte do Recife, o Bar do Chuveirão, no Córrego do Euclides, também foi interditado pelos fiscais do Procon PE após descumprimento das medidas de proteção.

No local, mais de 200 pessoas se encontravam, muitos não usavam máscaras e muito menos praticavam distanciamento social. O estabelecimento já tinha sido interditado outras vezes. Nessa sexta, novamente, sofreu uma tripla interdição: PROCON, APEVISA e CBMPE.

A DIRCON apreendeu as mesas e cadeiras. A PMPE conduziu o responsável para Delegacia, onde foi aberto TCO, pelo art. 268 - CP (medida sanitária) e art. 300 - CP (desobediência).

>>Estabelecimento na Zona Norte do Recife é interditado por causa de aglomeração

Morro da Conceição

Ainda na Zona Norte, populares no Morro da Conceição que tumultuavam a praça, foram dispensados pelos fiscais e pela polícia.

Centro do Recife

Na Rua das Ninfas, no Centro do Recife, também houve dispersão da população que se encontravam na rua.

>>No Recife, show com mais de 800 pessoas é interrompido pelo Procon-PE

As ações

As ações foram realizadas pelas equipes do Procon Pernambuco em conjunto com a Polícia Militar, Diretoria Executiva de Controle Urbano do Recife (Dircon), Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e Corpo de Bombeiros (CBMPE).