Água Preta

Casal de namorados é detido com maconha e carro roubado na Mata Sul de Pernambuco

Policiais sentiram cheiro da droga durante a abordagem

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 28/08/2021 às 10:15 | Atualizado em 09/04/2022 às 16:36
Divulgação/PRF
FOTO: Divulgação/PRF

Um casal de namorados foi detido com 5 kg de maconha em um carro roubado na noite dessa sexta-feira (27), na BR 101, em Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco.

A droga estava embalada com fita isolante e era transportada no porta-malas do veículo. Policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizavam uma fiscalização no km 167 da rodovia, quando deram ordem de parada a um carro com placas do Mercosul.

De acordo com os policiais, ao se aproximarem do veículo, sentiram um forte odor de maconha e encontraram 10 tabletes da droga no compartimento de carga.

Em consulta, foi descoberto que o carro portava placas clonadas e havia sido roubado em Camaragibe, no Grande Recife, em maio deste ano. A equipe também descobriu que o homem já possuía passagem na polícia por tráfico de drogas.

>>Uma tonelada de maconha é apreendida em caminhonete roubada no município de Salgueiro, Sertão de Pernambuco

>>PRF recupera carga de 160 TV's roubadas no Agreste de Pernambuco

Delegacia

O motorista disse que havia pego a droga em Salvador, na Bahia, para entregar no Recife. Sobre o carro, ele alegou que tinha sido emprestado por um conhecido.

O homem, de 30 anos, e a passageira, de 19, foram encaminhados junto com o carro e a maconha à Delegacia de Polícia Civil de Palmares.