Grande Recife

Vídeo: Festa de rua e aglomeração em Jaboatão dos Guararapes, em desrespeito à pandemia

Perto do local da aglomeração, uma suposta briga de torcidas terminou em agressão

Karina Albuquerque
Karina Albuquerque
Publicado em 29/08/2021 às 18:58 | Atualizado em 09/04/2022 às 17:08
Reprodução/Vídeo
FOTO: Reprodução/Vídeo

As imagens de uma festa em Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, na madrugada desse sábado (28), parecem mostrar um mundo sem pandemia de covid-19.

Uma multidão se juntou em uma aglomeração com música, dança, e sem máscara ou distanciamento social. Segundo os moradores, o registro foi feito na Rua Santo Elias, e não foi a primeira vez.

Via interditada de gente

A via é praticamente interditada, enquanto isso, os veículos, que tentam passar no local, procuram espaço no meio da aglomeração de pessoas.

Os moradores de Cajueiro Seco denunciam que os encontros tem acontecido com frequências, aos finais de semana. Em outro vídeo, o horário da gravação é registrado.

Quase 3h da madrugada. Dezenas de pessoas aparecem sem máscaras. Muitos ingerem bebida alcoólica, outros filmam o encontro, sem nenhum tipo de receio.

>> Um dia após ser autuado por aglomeração, estabelecimento no Recife é interditado por realizar festa com mais de 800 pessoas

Confusão

Perto dali, uma confusão foi registrada. Uma possível briga de torcidas teria terminado em agressão. Em um dos registros, alguns homens aparecem com pedaços de madeira nas mãos.

O grupo só é dispersado com a chegada da polícia.

>> Lixo, aglomeração e música alta; fins de semana são marcados por total desrespeito no Grande Recife

Fiscalização

Por meio de nota, a Prefeitura de Jaboatão diz que "Durante a Operação Flexibilizar, foram identificados pontos de aglomeração de pessoas nas imediações da Rua Santo Elias, em Prazeres. As equipes de plantão entraram em ação e conseguiram conter a situação", disse a Prefeitura, na nota.

Ainda de acordo com a administração municipal, ao longo da próxima semana, serão realizadas ações de conscientização no local para evitar novas aglomerações, e a fiscalização será intensificada no final de semana.