TERROR

Ataque em Araçatuba: empresário envia áudio antes de morrer; ouça

Araçatuba viveu horas de terror na madrugada desta segunda-feira (30)

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 30/08/2021 às 21:00 | Atualizado em 09/04/2022 às 18:03
Reprodução: Facebook
FOTO: Reprodução: Facebook

O empresário Renato Bortolucci, dono de um posto de gasolina em Araçatuba, em São Paulo, enviou um áudio por WhatsApp pouco antes de morrer.

“Nossa, eu fui atingido. Nossa Senhora! Meu Deus!”, disse ele na mensagem enviada por áudio que, posteriormente, acabou compartilhada entre parentes e amigos.

De acordo com o portal Metrópoles, não era para Renato estar ali. Ele resolveu ver de perto o que estava acontecendo quando teve início o estrondo causado pela sequência de tiros e explosões promovidos por um grupo de assaltantes na madrugada desta segunda-feira (30).

Minutos antes, o empresário estacionou seu carro, um Hyndai Creta dourado, na rua Luiz Pereira Barreto, no centro de Araçatuba.

Vítimas feridas

Segundo a Santa Casa de Araçatuba, cinco pessoas foram socorridas com ferimentos e levadas ao hospital. Uma delas foi um rapaz de 26 anos que teve os dois pés amputados após acionar um explosivo. Confira a situação dos feridos:

  • Homem de 28 anos: baleado no abdome. Quadro clínico dele é considerado estável;
  • Homem de 31 anos: baleado nos braços e no rosto. Quadro clínico dele é considerado grave;
  • Homem de 38 anos: baleado nas pernas, braços e de raspão na cabeça. Quando clínico dele é considerado grave;
  • Homem de 26 anos: ferido por explosivo. Teve os dois pés e os dedos das mãos amputados. Quadro clínico dele é considerado grave;
  • Homem de 45 anos: baleado na região dos glúteos. Foi medicado e recebeu alta.

>>Araçatuba: Morador executado enquanto filmava bandidos era empresário

Ataque

Os criminosos atacaram três agências bancárias no centro da cidade e, na fuga, fizeram reféns pelo caminho. Imagens compartilhadas por moradores nas redes sociais mostram dois homens, sem camisa, pendurados no capo de um carro branco utilizado pela quadrilha.

Em outra imagem, quatro pessoas andam lado a lado em uma rua, servindo de escudo aos bandidos.

Explosivos

Uma equipe do Gate (Grupo de Ações Tática Especiais) também está em deslocamento para o município para desmontar os explosivos deixados pelos criminosos. Seriam pelo menos 14 os pontos com explosivos na cidade.

>>Quem são as vítimas do assalto em Araçatuba, no interior de São Paulo?

Escudo humano

A quadrilha roubou bancos da cidade e usou reféns como escudo humano. Algumas pessoas chegaram a ser amarradas no carro dos bandidos. Os criminosos cercaram delegacias e quartéis. Quando fugiram, deixaram bombas espalhadas.