PÂNICO

Ciclista atingido por explosivos em Araçatuba tem pés e dedos das mãos amputados

Ciclista de 25 anos foi atingido por explosivo e segue internado em hospital.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 30/08/2021 às 17:15 | Atualizado em 09/04/2022 às 18:33
Reprodução/Twitter
FOTO: Reprodução/Twitter

De acordo com Metrópoles, uma moradora de Araçatuba viu o exato momento em que um ciclista foi atingido por uma explosão durante o ataque de bandidos armados a bancos que deixou três mortos e cinco feridos na cidade do interior de São Paulo.

Os criminosos cercaram Araçatuba na madrugada desta segunda-feira (30/8). Eles usaram reféns como escudo humano, roubaram bancos e deixaram explosivos espalhados pela cidade.

Em entrevista ao Metrópoles, a moradora Milena disse que a vítime, um ciclista de 25 anos, passava cerca de 5 metros de um explosivo na porta de uma loja de sapatos, quando houve a explosão.

O artefato teria um sistema que capta movimentos.

A autônoma contou que o rapaz foi arremessado e caiu entre o meio-fio e a calçada. Ao se aproximar, ela percebeu que ele tinha fraturas expostas, além de ter os pés e mãos bastante machucados.

Ela relatou também que presenciou a explosão logo depois de descer do apartamento da avó, que mora no prédio de um dos bancos roubados.

Ela estava ali para verificar se a familiar estava bem. No momento da explosão, o tiroteio já havia acabado.

Estado de saúde

O jovem segue internado em estado grave na Santa Casa de Araçatuba. Além de amputar os pés e dedos das mãos, o ciclista foi ferido por estilhaços no corpo.

Ele passou por uma cirurgia no início da manhã desta segunda-feira (30).