CORONAVÍRUS

AO VIVO: acompanhe a coletiva do Governo de Pernambuco sobre a covid-19 nesta quarta-feira (1º)

Medidas de enfrentamento ao novo coronavírus podem ser divulgadas.

Heudes Regis/SEI
FOTO: Heudes Regis/SEI

O Governo de Pernambuco realiza mais uma coletiva online sobre a covid-19 no Estado, nesta quarta-feira (1º). Participam, na ocasião, o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo e a secretária executiva de Desenvolvimento Social, Ana Paula Vilaça. O evento está previsto para às 16h30.

Assista ao vivo

>> Posso tomar a vacina Pfizer mesmo gripado? E a da Janssen?

>> Pode tomar a terceira dose da vacina contra a covid-19 estando gripado? E a da gripe? Qual o intervalo entre a vacina da covid-19 e a da gripe?

Vacinação a partir dos 12 anos no Recife

A Prefeitura do Recife abre, nesta quarta-feira (31), a partir das 15h, o agendamento para vacinação contra a covid-19 de adolescentes com 12 anos ou mais. Na Escola Municipal Professor José da Costa Porto, no Coque, o prefeito João Campos conversou com estudantes dessa idade e toda comunidade escolar, e anunciou que esses jovens já poderão receber a primeira dose da vacina a partir desta quinta-feira (2). O público estimado dessa faixa etária é formado por 48.612 pessoas, sendo que 13.986 delas já estão cadastradas no Conecta Recife.

>>>Covid-19: Recife amplia vacinação para adolescentes com 12 anos ou mais

"A gente está aqui no Coque, na Escola Municipal em tempo integral Professor José da Costa Porto para fazer uma visita e também fazer um anúncio importante: a partir de hoje às 15h, todos os recifenses de 12 anos ou mais poderão agendar a vacina. Então o agendamento estará aberto no Conecta Recife e a vacinação já começa amanhã em todos os nossos centros", anunciou João Campos. "Com isso a gente segue avançando e a gente fez questão de vir aqui porque hoje é uma data muito importante. A gente sempre esperou e sonhou que esse dia pudesse chegar. Para garantir que todas as pessoas que tem idade prevista para imunização, pelo Plano Nacional, fossem contempladas na cidade", acrescentou ele.