Dataprev

Ex-ministro Antonio Palocci nega ter recebido auxílio emergencial e registra ocorrência policial por fraude

Nome de Palocci consta como beneficiário no sistema Dataprev; defesa alega fraude 'Tão logo soube da fraude, registrou a ocorrência perante a autoridade policial.'

Com informações do SBT
Com informações do SBT
Publicado em 03/09/2021 às 8:29
Foto: Arquivo/Agência Brasil
FOTO: Foto: Arquivo/Agência Brasil

Dados do Portal da Transparência da Controladoria-Geral da União (CGU) e do site Dataprev apontam que o ex-ministro Antonio Palocci Filho, que comandou a Fazenda e a Casa Civil, nos governos Lula e Dilma, respectivamente, teria recebido cinco parcelas do auxílio emergencial, no valor de R$ 600 cada, entre julho e novembro de 2020.

Ao SBT News, o advogado de Palocci, Tracy Reinaldet, afirmou, por meio de nota, que ele e o cliente tiveram conhecimento dos fatos na última quarta-feira (1º), que o ex-ministro Palocci jamais recebeu auxílio emergencial e que o mesmo foi vítima de fraude por terceiro que se apropriou de seus dados. Além disso, logo após conhecimento da fraude, Palocci teria registrado ocorrência policial.

Leia a íntegra da nota da defesa de Antonio Palocci:

"No dia 1 de setembro, chegou ao conhecimento da defesa que o canal do Ministério da Cidadania para a consulta ao auxílio emergencial acusa o recebimento do benefício por Antonio Palocci Filho em 2020. Como milhares de outros brasileiros, Palocci foi vítima de uma fraude por um terceiro que se apropriou de seus dados. Ele jamais recebeu auxílio emergencial e, tão logo soube da fraude, registrou a ocorrência perante a autoridade policial."

>> Caixa libera novo saque da 5º parcela do auxílio emergencial nesta sexta (3); valores chegam a R$ 375

>> FGTS, INSS, Auxílio Emergencial, Bolsa Família: Confira os benefícios de setembro e seus calendários

>> Auxílio Brasil: será preciso fazer cadastro no programa que deve substituir o Bolsa Família e o Auxílio Emergencial?