HACKERS

Vídeo: grupo de hackers Anonymous declara 'guerra' contra Bolsonaro: 'Faremos você pagar'

Em vídeo, Anonymous convoca população para ir às ruas em 7 de Setembro

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 06/09/2021 às 18:35
Reprodução
FOTO: Reprodução

O grupo Anonymous declarou guerra contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em vídeo divulgado na última sexta-feira (3), em uma invasão do site da FIB Bank, o Anonymous mandou uma mensagem direta para o chefe do executivo federal: "A guerra está declarada, e faremos você pagar por seus crimes", diz um trecho do vídeo.

O grupo também convoca a população para manifestações contrárias ao governo federal nesta terça-feira, 7 de setembro. Na mesma data, ocorrerão atos de apoio ao governo federal. A gravação foi publicada no site da empresa FIB Bank, fiadora da Precisa Medicamentos na negociação da vacina indiana Covaxin, que está sendo investigada pela CPI da Covid no Senado.

>>Governador de Pernambuco afirma que PMs que descumprirem hierarquia no 7 de setembro poderão ser punidos

Veja o vídeo

Leia a mensagem atribuída ao Anonymous

Saudações, cidadãos do mundo

O presidente Jair Bolsonaro sabe que sua aprovação tem caído entre a população, que tem sido massacrada pelas atrocidades cometidas por seu desgoverno. Desde então, ele vem flertando cada vez mais com a possibilidade de um golpe.

Assim como Trump, após ter colocado o processo eleitoral sob suspeita, sem nenhum tipo de evidência plausível e ser derrotado, tudo que restou a Bolsonaro foi ser vago em suas mais recentes declarações a seus apoiadores.

O que Bolsonaro pretende com este chamado é preparar uma narrativa de que o povo deseja que ele permaneça no poder, uma vez que as eleições não são confiáveis, de acordo com ele.

Como se o povo quisesse o fim da pouca, imatura e limitada democracia que ainda possui.

No entanto, nós acreditamos que o caminho para uma sociedade ideal vem de mais democracia, e não menos. Com participação popular na tomada de decisões, ao invés de uma carta branca entregue a cada quatro anos.

Acreditamos na autogestão, não na falácia de um ditador benevolente.

O povo merece o poder, não um coturno na cara.

Por isso, é importante que, neste 7 de setembro, tomemos as ruas para mostrar o quanto o queremos fora do governo, vencido.

Em suas próprias palavras, restarão apenas duas opções para ele: prisão ou uma sepultura.

Precisamos mostrar que as minorias, quando juntas sob a mesma bandeira, são a maioria. Precisamos de um grito real de independência, para fazer esta data entrar mais uma vez para a história.

E nós estaremos entre vocês.

O que resta ao presidente é a mensagem de que nós não ficaremos parados enquanto você flerta com o golpe.

A guerra está declarada, e faremos você pagar por seus crimes.

As pessoas que você está mantando são as pessoas das quais você depende. Nós fazemos o pão que você come, nós arquivamos seus documentos, nós entregamos suas encomendas.

Estamos em todos os lugares.

Somos o Anonymous.