LUTO

Morre Dudu Braga, produtor musical e filho de Roberto Carlos, aos 52 anos

Dudu Braga lutava contra um câncer no peritônio desde setembro do ano passado

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 08/09/2021 às 17:20
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

O produtor musical Dudu Braga, filho do cantor Roberto Carlos, morreu na tarde desta quinta-feira (8), aos 52 anos. O artista estava internado em coma no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, lutando contra um câncer no peritônio, membrana que envolve a parede abdominal, que já tinha sido diagnosticado como irreversível pelos médicos. Dudu estava em tratamento contra o câncer deste setembro do ano passado, mas o filho de Roberto Carlos não estava respondendo aos cuidados e acabou tendo uma piora nos últimos dias.

Recentemente, ele deu detalhes sobre sua luta contra o câncer: “O meu tumor primário é de pâncreas e foi metastático. Hoje não tenho nada mais no pâncreas, uma vez que operei e fiz as sessões de quimioterapia. A doença voltou no peritônio e resolveram entrar com uma medicação nova”. Dudu deixa a filha, Laura, de 5 anos, fruto do casamento com Valeska. Em sua última postagem no Instagram, há três dias, Dudu fez uma homenagem à mulher, Valeska, e à filha: “Minhas paixões! Foto de um dia muito especial! #BabyLaura #Amor”.

Sobre Dudu Braga

Nascido como Roberto Carlos Segundo, Dudu Braga é filho do primeiro casamento de Rei com Nice Rossi. Ao vir ao mundo em 1968, Dudu nasceu com glaucoma congênito. Como não havia tratamento no Brasil na época, o cantor levou o filho para a Holanda. Lá, passou por sete cirurgias quando estava com apenas 15 dias de vida. O músico conseguiu enxergar até os 23 anos de idade, quando teve um descolamento de retina enquanto dirigia voltando da praia. Ele passou por diversas cirurgias no Texas, nos Estados Unidos, mas não conseguiu recuperar a visão. Herdando o talento do pai, Dudu Braga foi locutor de rádio e chegou a tocar bateria na banda RC na Veia, grupo que fazia releitura das principais canções do rei Roberto Carlos.