OPORTUNIDADE

UPE abre inscrições para seleção simplificada e salários passam de R$ 2 mil; veja como se inscrever

Objetivo é contratar temporariamente nove professores auxiliares

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 08/09/2021 às 16:10
Divulgação/UPE
FOTO: Divulgação/UPE

Na última segunda-feira (6), a Universidade de Pernambuco (UPE) abriu as inscrições para uma seleção simplificada autorizada pelo Governo de Pernambuco no final de agosto. O objetivo do certame é a contratação temporária de professores auxiliares. Ao todo, são ofertadas 9 vagas, com salários que podem chegar a R$ 2.093,40. Dentre as vagas, uma é destinada a pessoas com deficiência.

Como se inscrever?

Os interessados deverão se inscrever por meio do site da universidade. Lá, preencherão um formulário com informações pessoais, como nome, telefone e dados de documentos solicitados pelo edital, a exemplo de RG e CPF. A documentação também deverão ser anexada ao formulário em formato PDF. Para isso, o candidato deverá reunir toda ela em um único arquivo. O cadastramento é gratuito. As inscrições seguem até o dia 20 de setembro de 2021.

As pessoas com deficiência deverão ainda entregar um laudo médico, original e expedido no prazo máximo de um ano antes do término das inscrições, atestando a espécie e o grau de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID), bem como a provável causa da deficiência.

>>Pernambuco autoriza seleção simplificada para professores da UPE; confira detalhes

A seleção e resultados

A seleção tem etapa única de caráter classificatório e eliminatório, que consiste em avaliação curricular, a partir do Currículo Lattes do candidato com a documentação comprobatória anexada na formalização da inscrição. A divulgação do resultado preliminar está prevista para 27 de setembro de 2021. Após o período de envio e julgamento de recursos, o resultado final tem previsão de ser divulgado no dia 1º de outubro. Ainda segundo o edital, o resultado final da seleção será divulgado na página da UPE na internet, sendo de exclusiva responsabilidade do candidato acompanhar comunicados, convocações e o resultado final da seleção.

Veja a distribuição das vagas

Distribuição das vagas
Distribuição das vagas
UPE