DENúNCIA

Correspondente bancário some com dinheiro de clientes em Olinda; vítimas estão desesperadas

Vítimas pagaram as contas, mas boletos não foram compensados

Correspondente bancário some com dinheiro de clientes em Olinda; vítimas estão desesperadas

No boletim de ocorrência, o caso está sendo investigado como estelionato. - Foto: Reprodução/ Google Street View

Nesta quinta-feira (9), vários clientes relataram que foram vítimas de golpe em um correspondente bancário, localizado no bairro de Beberibe, em Olinda, Grande Recife. De acordo com os denunciantes, eles fizeram pagamentos de diversas contas no local, mas o correspondente não repassava os valores para os credores. Em conversa com a equipe de reportagem da TV Jornal, o industriário Antônio José disse que pagou um boleto de R$ 2.000 e ficou no prejuízo.

Já a vendedora Cássia Mireli também pagou as contas no estabelecimento. Segundo ela, foram duas faturas do cartão de crédito que ainda estão em aberto. Atualmente, Cássia e outros clientes estão desesperados pelo débito. Devido ao golpe, as vítimas registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Peixinhos. Segundo informações repassadas, ao todo, 12 pessoas trabalhavam no correspondente bancário, que funcionava desde o início do mês em um espaço no bairro de Beberibe. Os funcionários contaram que também foram surpreendidos ao chegar para trabalhar e encontrar o espaço fechado. 

Investigação

A produção da TV Jornal tentou entrar em contato com o correspondente bancário, mas o número consta como indisponível. A Polícia Civil segue nas investigações. No boletim de ocorrência, o caso está sendo investigado como estelionato.

Nota da PCPE na íntegra

A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO, por meio da Delegacia de Peixinhos, está registrando as ocorrências das vítimas e tomará as devidas providências relativas ao caso.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.