IMUNIZAÇÃO

Recife antecipa 2ª dose da vacina contra a covid-19 da Pfizer para 60 dias e libera agendamento

Nesta quinta-feira (9), Pernambuco autorizou a redução do intervalo de aplicação entre doses da Pfizer de 90 para 60 dias

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 10/09/2021 às 13:10
Foto: Hélia Scheppa/SEI
FOTO: Foto: Hélia Scheppa/SEI
Leitura:

A Prefeitura do Recife anunciou, nesta sexta-feira (10), a antecipação da 2ª dose da vacina contra a covid-19 da Pfizer para 60 dias. O prazo inicial era de 90 dias. O agendamento já está liberado no Conecta Recife.

Segundo a prefeitura, a antecipação vai durar enquanto houver lotes do imunizante que foram destinados especificamente para a conclusão do esquema vacinal.

A prefeitura reforça que a antecipação é baseada em estudos e validada através de diretrizes da OMS, da bula formulada pela Anvisa e da nota técnica emitida pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco.

Antecipação da 2ª dose liberada em Pernambuco

O Governo de Pernambuco autorizou, nesta quinta-feira (09), a redução do intervalo de aplicação entre as duas doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech de 90 para 60 dias. A informação foi divulgada pelo secretário estadual de Saúde, André Longo, durante coletiva de imprensa, que também contou com a presença do médico e representante da Sociedade Brasileira de Imunizações no Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação contra a Covid-19, Eduardo Jorge da Fonseca. O objetivo é ampliar o número de pessoas com o esquema vacinal completo, evitando adoecimentos graves e óbitos pela doença.

A decisão de reduzir o intervalo foi pactuada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (Cosems). A nota técnica já foi encaminhada aos gestores municipais, que irão organizar sua rede e informar a sua população sobre quando será feita a alteração.

Mais Lidas