Novidade

TV Jornal estreia estúdio e promove mudanças nos programas; confira

Com estrutura moderna, telejornais da TV Jornal vão ter mais interatividade com o público e dar vez e voz a quem mais precisa

Marcelo Felipe Alves Soares
Marcelo Felipe Alves Soares
Publicado em 11/09/2021 às 11:30 | Atualizado em 11/05/2022 às 17:38
BERG ALVES/JC IMAGENS
FOTO: BERG ALVES/JC IMAGENS

A TV Jornal inicia mais um marco em sua trajetória nesses mais de 60 anos dando voz às necessidades do povo pernambucano.

A partir desta segunda-feira (13), os telejornais da emissora ganharão novos cenários, formatos e linguagem ainda mais inovadora para continuar atendendo o compromisso de levar informação de qualidade para todo o Estado.

Com nova estrutura tecnológica, os programas jornalísticos passam a ter ainda mais recursos para realçar a interatividade com o telespectador.

CONFIRA: 

As novidades acontecem junto com a conclusão da reforma do estúdio C, de onde são transmitidos os programas jornalísticos da TV Jornal. Toda estrutura do espaço foi modernizada para proporcionar mais dinâmica e agilidade nas entradas ao vivo dos repórteres.

O sistema de iluminação e comunicação também foram repaginados para dar maior segurança aos apresentadores e, consequentemente, garantir que os programas tenham mais qualidade.

"O visual é clean e minimalista, com linhas retas que imprimem um ar de elegância nos programas. Explorei estruturas com formas geométricas e dei também uma versatilidade através de uma iluminação indireta de LED que permite variar as cores de acordo com o programa, adianta o cenógrafo e arquiteto responsável pelo projeto, Tom Nogueira.

"O novo estúdio também dispõe de uma grande tela móvel, de 75 polegadas, disposta na vertical, que possibilita uma maior interação do apresentador com conteúdos criados neste formato e com chamadas ao vivo para as matérias externas", complementa Tom. 

NOVO PROGRAMA

Além do cenário, o Bronca 24 Horas também passará por mudanças. O programa matinal terá uma nova proposta, passando a se chamar Primeiro Impacto Pernambuco, e vai proporcionar uma maior sintonia entre a TV Jornal e o SBT.

"No caso do 'Bronca 24 Horas' há uma mudança de nome e de conceito. O programa continua sendo apresentado por Washington Gurgel, das 7h às 8h, mas passará a seguir o modelo da rede SBT, comenta a a diretora de Jornalismo da TV e Rádio Jornal, Mônica Carvalho.

"Isso significa que proporcionaremos ao telespectador fiel das nossas manhãs um telejornal quente, atual, com muita prestação de serviço e com as principais informações para começar o seu dia", garante Mônica Carvalho.

"Somos uma nova casa totalmente moderna e bonita. Já estreamos recentemente os estúdios de entretenimento, com a 'Turma do Barra', o 'Papeiro da Cinderela' e o 'Sabor da Gente'. Nesse momento, abrimos as portas do estúdio de jornalismo para continuar levando informação de muita qualidade e a credibilidade que o Sistema Jornal do Commercio imprime em suas marcas", complementa o gerente de produção e programação da TV e Rádio Jornal, Erilson Gouveia.

MAIS MUDANÇAS

As surpresas não param por aí. Para dar uma nova roupagem aos programas da casa, a emissora também está investindo em novas vinhetas e chamadas de seus programas.

"Além dos cenários mais modernos e que possibilitam uma melhor qualidade dos nossos telejornais, o telespectador vai perceber uma mudança também nos formatos dos nossos produtos. Nossa intenção é proporcionar cada vez mais interação com quem está do outro lado da tela, dando mais voz a quem nos assiste", pontua Mônica Carvalho.

Para o diretor executivo da TV e Rádio Jornal, Vladimir Melo, essas mudanças reforçam o compromisso da TV com o telespectador e abrem novas oportunidades comerciais: "O telespectador está mais exigente por qualidade de imagem, de áudio e de programação. É nesse cenário que a TV Jornal, mais uma vez na vanguarda, vem renovar todos os seus estúdios, as vinhetas dos programas e a sua tecnologia."

"Tornando possível gerar novos formatos comerciais e novas oportunidades para que as marcas se conectem com seus clientes. Tudo, claro, pensando o nosso telespectador em primeiro lugar", conclui Vladimir.