Novidade

TV Jornal estreia estúdio e promove mudanças nos programas; confira

Com estrutura moderna, telejornais da TV Jornal vão ter mais interatividade com o público e dar vez e voz a quem mais precisa

Marcelo Felipe Alves Soares
Marcelo Felipe Alves Soares
Publicado em 11/09/2021 às 11:30
BERG ALVES/JC IMAGENS
FOTO: BERG ALVES/JC IMAGENS
Leitura:

A TV Jornal inicia mais um marco em sua trajetória nesses mais de 60 anos dando voz às necessidades do povo pernambucano. A partir desta segunda-feira (13), os telejornais da emissora ganharão novos cenários, formatos e linguagem ainda mais inovadora para continuar atendendo o compromisso de levar informação de qualidade para todo o Estado. Com nova estrutura tecnológica, os programas jornalísticos passam a ter ainda mais recursos para realçar a interatividade com o telespectador.

As novidades acontecem junto com a conclusão da reforma do estúdio C, de onde são transmitidos os programas jornalísticos da TV Jornal. Toda estrutura do espaço foi modernizada para proporcionar mais dinâmica e agilidade nas entradas ao vivo dos repórteres. O sistema de iluminação e comunicação também foram repaginados para dar maior segurança aos apresentadores e, consequentemente, garantir que os programas tenham mais qualidade.

"O visual é clean e minimalista, com linhas retas que imprimem um ar de elegância nos programas. Explorei estruturas com formas geométricas e dei também uma versatilidade através de uma iluminação indireta de LED que permite variar as cores de acordo com o programa. O novo estúdio também dispõe de uma grande tela móvel, de 75 polegadas, disposta na vertical, que possibilita uma maior interação do apresentador com conteúdos criados neste formato e com chamadas ao vivo para as matérias externas", adianta o cenógrafo e arquiteto responsável pelo projeto, Tom Nogueira.

NOVO PROGRAMA

Além do cenário, o Bronca 24 Horas também passará por mudanças. O programa matinal terá uma nova proposta, passando a se chamar Primeiro Impacto Pernambuco, e vai proporcionar uma maior sintonia entre a TV Jornal e o SBT. "No caso do 'Bronca 24 Horas' há uma mudança de nome e de conceito. O programa continua sendo apresentado por Washington Gurgel, das 7h às 8h, mas passará a seguir o modelo da rede SBT. Isso significa que proporcionaremos ao telespectador fiel das nossas manhãs um telejornal quente, atual, com muita prestação de serviço e com as principais informações para começar o seu dia", garante a diretora de Jornalismo da TV e Rádio Jornal, Mônica Carvalho.

"Somos uma nova casa totalmente moderna e bonita. Já estreamos recentemente os estúdios de entretenimento, com a 'Turma do Barra', o 'Papeiro da Cinderela' e o 'Sabor da Gente'. Nesse momento, abrimos as portas do estúdio de jornalismo para continuar levando informação de muita qualidade e a credibilidade que o Sistema Jornal do Commercio imprime em suas marcas", complementa o gerente de produção e programação da TV e Rádio Jornal, Erilson Gouveia.

MAIS MUDANÇAS

As surpresas não param por aí. Para dar uma nova roupagem aos programas da casa, a emissora também está investindo em novas vinhetas e chamadas de seus programas. "Além dos cenários mais modernos e que possibilitam uma melhor qualidade dos nossos telejornais, o telespectador vai perceber uma mudança também nos formatos dos nossos produtos. Nossa intenção é proporcionar cada vez mais interação com quem está do outro lado da tela, dando mais voz a quem nos assiste", pontua Mônica Carvalho.

Para o diretor executivo da TV e Rádio Jornal, Vladimir Melo, essas mudanças reforçam o compromisso da TV com o telespectador e abrem novas oportunidades comerciais. "O telespectador está mais exigente por qualidade de imagem, de áudio e de programação. É nesse cenário que a TV Jornal, mais uma vez na vanguarda, vem renovar todos os seus estúdios, as vinhetas dos programas e a sua tecnologia. Tornando possível gerar novos formatos comerciais e novas oportunidades para que as marcas se conectem com seus clientes. Tudo, claro, pensando o nosso telespectador em primeiro lugar", conclui Vladimir.

Mais Lidas