ZONA NORTE DO RECIFE

Incêndio atinge prédio da Prefeitura do Recife, em Casa Amarela

No momento do incêndio, profissionais estavam no prédio, mas todos saíram assim que o fogo começou e ninguém ficou ferido

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 13/09/2021 às 17:00
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

Um incêndio atingiu um prédio da Prefeitura do Recife na tarde desta segunda-feira (13), na Avenida Norte, em Casa Amarela, Zona Norte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 14 salas e um mesário foram atingidos pelas chamas. O espaço, que pertence à prefeitura, abriga salas da Secretaria de Educação, Secretaria do Trabalho e Qualificação Profissional e da Defesa Civil.

No momento do incêndio, profissionais dessas secretarias estavam no local, mas todos saíram assim que o fogo começou e ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros utilizou cinco guarnições e mais de 15 mil litros de água para conter o incêndio. Segundo o tenente Hugo Gonçalves comandante da operação, o teto forrado de PVC dificultou o trabalho da corporação.

Vários objetos como bancas escolares, armários e até uma moto ficaram destruídos pelas chamas. As salas atingidas eram utilizadas, em sua maioria, como depósitos. De acordo com o coronel Cássio Sinomar, comandante da Defesa Civil do Recife, ainda é cedo para dizer o que causou o incêndio.

>>Incêndio de Grandes Proporções destrói uma residência no Vasco da Gama

Trânsito

Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU) foram acionados para coordenar o trânsito, que ficou complicado enquanto os bombeiros trabalhavam no prédio.

Nota da Prefeitura do Recife na íntegra

A Prefeitura do Recife informa que um incêndio de média proporção atingiu um imóvel da Prefeitura na Avenida Norte. Os Bombeiros foram acionados imediatamente e controlaram as chamas. As investigações da causa do incêndio ficaram a cargo da Polícia Civil e, após vistoria da Defesa Civil para avaliar a situação do local, serão tomadas as medidas para a recuperação do mesmo.

Mais Lidas