COVID-19

Cantor tradicionalista Iedo Silva morre em decorrência da covid-19; veja quem era o artista

Iedo Silva estava internado desde meados de agosto, segundo os familiares, se tratando de um câncer de próstata recém-descoberto

Cantor tradicionalista Iedo Silva morre em decorrência da covid-19; veja quem era o artista

Iedo Silva era cantor e compositor da música tradicionalista do Rio Grande do Sul - Foto: Reprodução/Facebook

Com informações do Uol

Morreu, nessa quarta-feira (15), o cantor e compositor tradicionalista gaúcho Iedo Silva, aos 74 anos. A causa foi em decorrência da covid-19, conforme noticiado pelo perfil oficial do músico no Facebook. O velório hoje será restrito aos familiares, em razão dos protocolos sanitários e de saúde.

É com imensa tristeza que comunicamos, no dia de hoje, 15 de setembro, dia do gaiteiro, mais uma grande perda para o nosso Rio Grande, Iedo Silva. Vítima de complicações pelo coronavírus, o cantor, compositor e intérprete de grandes sucessos, como 'Ala-Pucha Tchê', 'Me Comparando ao Rio Grande', 'Chiquita' e 'Pampa na Garupa', defendeu, durante os mais de 45 anos de carreira, a música tradicionalista gaúcha.

>> Cantor Zeca Pagodinho recebe alta após ser internado com Covid-19

>> Internado com covid-19, Erasmo Carlos reage bem ao tratamento dos sintomas do vírus

Internação

Segundo o Uol, Iedo estava internado desde meados de agosto, segundo os familiares. No dia 23 do mês passado, o perfil do cantor informou que ele estava no Hospital de Clinicas de Porto Alegre se tratando de um câncer de próstata recém-descoberto.

>> Mais um ex-vereador do Recife internado com covid-19

Quem era Iedo Silva?

Iedo Silva era cantor e compositor da música tradicionalista do Rio Grande do Sul. Ele começou a carreira musical ainda nos anos 60 e integrou o grupo Os Tauras e, em seguida, Os Farrapos.

Em 2020, ele participou do programa "Galpão Crioulo" da RBSTV, afiliada da Globo na região, em homenagem à cultura gaúcha com nomes como o de Velho Milongueiro.

Na ocasião, o músico tocou, de forma virtual, um de seus sucessos: "Me Comparando ao Rio Grande do Sul". Em 2010, ele gravou uma versão no seu DVD em comemoração aos 35 anos de carreira.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.