FOGO

Empresário coloca fogo em casa, tira roupa e faz ameaças com faca em Carpina; 14 viaturas da polícia estão no local

De acordo com testemunhas, empresário também soltou fogos e ateou fogo em veículos

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 16/09/2021 às 9:04 | Atualizado em 26/03/2022 às 19:06
Reprodução/JC Imagem
FOTO: Reprodução/JC Imagem

Moradores de Carpina, na Mata Norte de Pernambuco, acompanham apreensivos na manhã desta quinta-feira (16) os desdobramentos de um caso que tem preocupou toda a cidade.

É que um homem ateou fogo na casa onde mora, tirou a roupa e, armado com facas, ameaçou quem se aproxima dele.

O homem é um empresário conhecido na região. Ainda não se sabe o motivo dos atos cometidos por ele. Nossa reportagem não vai identificá-lo, pois não se sabe se ele tem transtornos mentais.

Tudo aconteceu às margens da rodovia PE-090, onde o empresário mora. O trânsito no local, inclusive, foi liberado após o fim da operação.

Vizinhos contaram à polícia que na noite da última quarta-feira (15), o homem soltou diversos fogos de artifício. Por enquanto, ainda não há informações sobre se o homem feriu alguém.

O empresário ateou fogo em dois veículos particulares dele mesmo e na casa onde mora. Sem roupa, ele ficou na frente da casa ameaçando pessoas que passavam pela região.

Operação policial

Um grande aparato policial foi mobilizado para conter o homem. 14 viaturas (7 do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e outras 7 do 2º Batalhão da Polícia Militar) estiveram no local.

Motociclistas da Rocam também participaram da operação. Socorristas do SAMU foram acionados e atenderam o homem. Um helicóptero da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) também sobrevoou o local.