Tecnologia

Seu WhatsApp mudou de cor? Nova atualização gera repercussão na internet; veja as versões e compare

O WhatsApp traz mudança no tom das cores para celulares Android

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 16/09/2021 às 21:34 | Atualizado em 24/03/2022 às 18:08
Reprodução
FOTO: Reprodução

Com informações do Techtudo

Os usuários de celulares Android e que baixaram a nova atualização do WhatsApp podem ter percebido as mudanças no tom das cores do layout do aplicativo.

Segundo o Google Trends, plataforma que exibe as buscas na internet, a recepção foi mista nas redes sociais. Muitos se sentiram confusos com as novas cores, que se referem em um tom de verde mais vibrante na barra de navegação, além de um verde mais claro nos balões de mensagem no bate-papo.

As buscas com os termos "WhatsApp mudou de cor" e "meu WhatsApp mudou de cor sozinho" estão em alta nas buscas desde esta quinta-feira (15). Vale lembrar que a atualização do WhatsApp é liberada na Play Store para os usuários de celulares Android.

É um erro?

A nova paleta de cores foi flagrada em fase de testes no WhatsApp beta para Android no mês passado pelo WABetaInfo, de acordo com o site Techtudo. Alguns usuários não entenderam as alterações da versão 2.21.18.17 e pensaram que os novos tons eram resultado de um erro do aplicativo.

O WhatsApp vai deixar de funcionar? 

O WhatsApp vai deixar de funcionar em 40 modelos de smartphones, a partir do dia 1º de novembro. Esta semana, a empresa divulgou uma lista com os aparelhos que deixarão de rodar o aplicativo pois ficaram obsoletos demais para receber as atualizações necessárias para que ele continue a funcionar normalmente.

A solução para os usuários é utilizar outro serviço para mensagens ou trocar de aparelho. Clique aqui e veja quais aparelhos o WhatsApp deixará de funcionar