MUNDO GOSPEL

Peregrinação à Paraíba por benção, unção e procura de famosos: Quem é a pastora Renallida Carvalho, envolvida em polêmica de pedidos de PIX?

Pastora evangélica é acusada de cobrar vaga em culto e pedir dinheiro através de campanhas e votos do PIX

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 20/09/2021 às 18:48 | Atualizado em 06/03/2022 às 16:52
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Na semana passada, fiéis, admiradores e internautas levantaram inúmeras críticas na internet contra a pastora evangélica Renallida Carvalho após ser acusada por pastores cristãos por conta da suposta prática de pedir dinheiro em troca de oração e de cobrar por vagas em cultos.

“Segundo o entendimento de muitos magistrados no país, a pessoa comete estelionato da fé, usa o nome de Deus para campanhas e votos do PIX e quer criar narrativa judicial! Somente um juiz sem bom senso para levar essa mulher a sério”, escreveu o pastor Anderson em um post no Instagram.

Para garantir sua defesa, a pastora evangélica divulgou uma nota assinada pelos advogados Igor Guimarães Lima e Jaollyson Guedes Resende em que rebate as acusações alegando que “jamais se utilizou da fé e da crença religiosa do indivíduo para enganar outrem e auferir vantagem patrimonial".

O texto também indica que buscará “responsabilização criminal” do Pastor Anderson Silva, que é um dos que criticaram as ações de Renallida Carvalho.

 

Mas afinal, quem é Renallida Carvalho?

A pastora Renallida Caravalho é da pastoral regional da catedral IPTM, da Paraíba. Renallida Carvalho tem seguidores fiéis nas redes sociais. Seu canal no Youtube, denominado Renallida Carvalho tem quase 255 mil inscritos.

Por lá, os vídeos com o maior número de visualizações são os que Renallida apresenta seus clipes musicais e as lives intituladas Culto da Vitória. Um vídeo bastante assistido tem como título "Pastora renalida Carvalho cantando a música Dilemas de Eunice Ferreira".

No Instagram, Nadir Silva tem pouco mais de 2,3 milhões de seguidores e também compartilha vídeos de pregações, cultos e louvores. Na descrição de sua conta, usa uma passagem o jargão dos seus vídeos diários: "VOCE TEM 1 MINUTO?"


A pastora também se tornou-se conhecida pelas visitas de inúmeros famosos após propagar o evangelho e a unção. Recentemente, o digital influencer Lucas Guimarães (esposo de Carlinhos Maia), Gracielly Williane e a Dr. Deolane Bezerra (ex-mulher do falecido MC Kevin), participaram de um evento na Paraíba, onde a pastora mora, e lá, realizam uma "Madrugada de oração".

Além desses nomes citados, outros famosos também já foram a cidade para 'receber a benção e a oração' de Renallida.

Além disso, a pastora também já deslocou da Paraíba e visitou à casa de várias celebridades para realizar uma 'célula', ao qual se trata de um grupo de, normalmente, 12 pessoas, que se reúne para realizar atividades como o estudo da Bíblia, entoação de hinos ou cânticos e oração.

Em muitas igrejas as células recebem outros nomes, como "grupos familiares" ou "grupos nos lares". Centenas de internautas costumam chamar a pastora de 'Profetisa Jezabel', por seus figurinos sensuais.

Repercussão

O caso que envolveu a pastora e os pedidos de dinheiro por PIX ganhou mais repercussão após um apresentador de televisão fazer um longo desabafo contra as ações da pastora.

“A gente precisa pagar dízimo para os verdadeiros homens que levam a verdadeira palavra de Cristo, mas não podemos pagar ingresso para “ouvir” a palavra de Deus!” declarou o apresentador nas redes sociais.

Pelas redes sociais, internautas também criticaram Renallida. "Acorda povo , sua máscara aos poucos vai cair. Vc nunca me enganou. Revela Deus oq está em oculto. A rainha da ostentação”, comentou uma seguidora.

"Gostava muito dos vídeos de 1 minuto dela, mas depois que ela começou transformar a aparência que parece mais uma boneca do que uma pessoa, fui vendo q ela tava muito distante do que a bíblia diz sobre nós", comentou um outro seguidor.