LUTO

'Era humilde, simples e prestativo', diz diretor de escola sobre estudante assassinado a tiros em Nazaré da Mata

Daniel José da Silva, de 19 anos, morreu nessa segunda-feira (20).

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 21/09/2021 às 16:25 | Atualizado em 02/03/2022 às 20:14
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Na cidade de Nazaré da Mata, localizada na Zona da Mata Norte de Pernambuco, muitas pessoas comentam sobre a morte do jovem Daniel José da Silva, de 19 anos, morto nessa segunda-feira (20).

Em entrevista à reportagem da TV Jornal nesta terça-feira (21), o diretor da escola que o estudante frequentava, José Pereira de Araújo, lamentou o ocorrido.

>>>Estudante é assassinado a tiros durante festa com amigos em Nazaré da Mata

"Ele era uma pessoa que não tinha histórico de envolvimento com nada ilícito. Era uma pessoa sempre presente na escola, sempre colaborativo. Humilde, simples e prestativo. Para nós, foi muito estranho ter acontecido isso com Daniel", declarou o diretor do colégio Dom Carlos Coelho.

Confira na reportagem

No último domingo (19), Daniel estava em uma festa no Loteamento Eugênio Bandeira, bairro de Sertãozinho, com três amigos, quando dois homens chegaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra as pessoas que na estavam no evento.

Os feridos foram levados para o Hospital Regional Ermirio Coutinho, em Nazaré da Mata. Logo em seguida, transferidos para o Hospital da Restauração, no Recife. A morte dele foi confirmada na noite dessa segunda-feira (20).

A irmã da vítima, Daniele José da Silva, contou como tudo aconteceu e fez um pedido de justiça. "Chegaram atirando, dando vários disparos. Ele ficou nervoso, correu e a bala atingiu ele. Queremos justiça. Que corram atrás, para prender o indivíduo que fez isso", desabafou.

Velório e sepultamento

O corpo de Daniel foi liberado pelo Instituto de Medicina Legal do Recife no fim da manhã de hoje (21) e seguirá para Nazará da Mata onde acontecerão velório e sepultamento.