LAUDO

Revelada causa da morte do ator Luiz Carlos Araújo, da novela Carinha de Anjo, do SBT

Luiz Carlos Araújo foi encontrado morto em seu apartamento, em São Paulo, no dia 11 de setembro.

Revelada causa da morte do ator Luiz Carlos Araújo, da novela Carinha de Anjo, do SBT

Ator e locutor Luiz Carlos Araújo foi encontrado morto em São Paulo - Foto: Reprodução/Instagram

O motivo da morte do ator Luiz Carlos Araújo, conhecido por atuar na telenovela Carinha de Anjo, do SBT, foi revelado por meio de laudo do Instituto de Medicina Legal (IML). O artista, que tinha 42 anos, foi encontrado morto no dia 11 de setembro, dentro de seu apartamento em São Paulo. Dias após o ocorrido, a informação foi divulgada e confirmada pela amiga e sócia do cantor, Marilice Cosenza, que deixou um comunicado através das redes sociais. 

>>>Luiz Carlos Araújo, da novela Carinha de Anjo, do SBT, é encontrado morto no próprio apartamento, em São Paulo

>>>Celular desligado e corpo em cima de cama: veja o que se sabe sobre a morte de Luiz Carlos Araújo, ator da novela Carinha de Anjo

O laudo do IML indicou que a morte foi por asfixia e uso de drogas. De acordo com o documento, o ator usou um saco plástico para tentar aliviar a ansiedade, numa polêmica técnica conhecida na literatura médica como re-respiração, que consiste em colocar um saco de papel na boca e assoprá-lo. O saco plástico que Luiz Carlos usou sobre a cabeça aumentou o teor de dióxido de carbono e reduziu o de oxigênio.

Melhor amiga divulgou morte

De acordo com Marilice, ela estava há pelo menos três dias sem conseguir contato com Luiz. "Eu e outra amiga tentamos falar com ele há alguns dias. Depois de passar o dia todo de ontem sem conseguir, pois o celular estava desligado, conversei com amigas que foram ao apartamento dele. Com a polícia e um chaveiro, acharam ele falecido na cama parecia já há uns 3 dias.", contou. "Falei com ele no domingo e fui uma das últimas. Tudo triste e inacreditável", lamentou. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.