MUNDO GOSPEL

Cantor gospel Leonardo Gonçalves recebe críticas após revelar que é 'cristão de esquerda'

Cantor vem sofrendo críticas após se posicionar politicamente

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 24/09/2021 às 16:30 | Atualizado em 09/02/2022 às 19:01
Reprodução/Youtube
FOTO: Reprodução/Youtube

O compositor, produtor musical e cantor gospel Leonardo Gonçalves causou polêmica ao afirmar que é 'cristão de esquerda'. A declaração do cantor foi dada durante uma videoconferência organizada pelo pastor Caio Fábio.

O evento aconteceu no dia 6 de setembro, um dia antes das manifestações pró-Bolsonaro que reuniram milhões de pessoas em várias cidades do país. A videoconferência intitulada "Encontro de Lideranças Cristãs em defesa da Democracia", contou com a participação de Manfred Grellert, Ricardo Gondim, Paulo Lutero, e outros líderes evangélicos ligados à esquerda política.

Confira o vídeo:

Na conversa, Leonardo Gonçalves afirmou que se considera de esquerda a vida inteira. As declarações do artista gospel repercutiram nas redes sociais. Após o vídeo viralizar na internet, Leonardo fez postagem no Twitter. “Não existe cristão de esquerda?”, questionou, citando logo depois vários nomes que segundo ele eram esquerdistas.

Entre os nomes citados estão o do pastor Martin Luther King, ícone da luta contra o racismo nos Estados Unidos. Teólogos como Dietrich Bonhoeffer e Karl Barth também foram citados por Leonardo Gonçalves. O educador Paulo Freire apareceu na lista do cantor.

 

Críticas

Até então, o cantor vem recebendo críticas nas redes sociais. "Cristão de esquerda? Não entendeu o esquerdismo ou não entendeu o cristianismo", disse um seguidor. "É adventista né, não dá pra esperar muita coisa", escreveu outro seguidor.

Nessa quinta-feira (23), o cantor adventista voltou a se posicionar no Twitter e lembrou aos fãs, fiéis e admiradores os cristãos que lutaram em defesa da verdade e, segundo ele, eram esquerdas.

Além disso, ele se posicionou politicamente. “Pautas que eu defendo: distribuição de renda, proteção ao meio ambiente, defesa dos direitos humanos (de todos) e liberdade religiosa (de todos). Qual delas é anti-bíblica? E me digam: essas pautas têm sido associadas a qual espectro político?” (SIC). Gonçalves também declarou: “O dia em que a direita defender essas pautas bíblicas mais do que a esquerda, terá meu voto”.

 

Quem é Leonardo Gonçalves?

Leonardo Gonçalves, nome artístico de Hugo Leonardo Soares Gonçalves, é um cantor, compositor, produtor musical e arranjador brasileiro de música cristã contemporânea. Faz parte de uma família de músicos ligados à Igreja Adventista do Sétimo Dia, da qual é membro.

Confira uma das músicas do cantor: