Dia de São Cosme e Damião: mensagens para refletir e enviar para amigos, familiares e clientes

O dia de São Cosme e Damião é lembrado nesta segunda-feira (27)

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 27/09/2021 às 7:05 | Atualizado em 19/01/2022 às 19:46
Divulgação
FOTO: Divulgação

Embora o dia oficial seja 26 de setembro, é no 27 que muitos fiéis brasileiros celebram o dia dos irmãos São Cosme e Damião. Nesta data, as crianças são premiadas com doces e fazem a festa. Já os adultos preferem refletir mensagens em oração aos dois santos.

Confira algumas mensagens do dia de São Cosme e Damião

Trecho da oração:

"Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranquila, que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração.”

Bondade:

"São Cosme e Damião eram médicos cristãos, curavam as pessoas sem pedir nenhum dinheiro em troca, tamanha era sua compaixão. Que possamos aprender com eles neste dia 26 de setembro, dia deles, a olhar mais para o próximo e fazer o bem independente de receber algo em troca."

"Cosme e Damião foram perseguidos por professarem a fé cristã, mas isso não os parou, foram fiéis até o último dia de vida. Nestes dias deles, 26 e 27 de setembro, lembre-se de manter a fé, independentemente da situação que está passando."

Espírito da criança

"Que neste dia de São Cosme e Damião possamos reviver em nós o espírito da criança, a bondade que nelas habitam. Os gêmeos foram bondosos e caridosos por toda a vida, cuidaram do próximo."

Legado

"Como muitos cristãos, Cosme e Damião foram, ainda jovens, condenados à morte pelo imperador. Neste dia deles, 26 de setembro, vamos orar por eles e pelo legado de bondade que nos deixaram de herança."