PROFISSIONALIZANTE

Senai-PE oferece mais de 500 bolsas de estudos para cursos técnicos; veja como fazer para se inscrever

As inscrições para a seleção são gratuitas e terão início a partir do dia 30 de outubro

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 29/09/2021 às 18:50 | Atualizado em 05/01/2022 às 2:24
Senai abre seleção para as bolsas em Pernambuco  - Divulgação
FOTO: Senai abre seleção para as bolsas em Pernambuco - Divulgação

Nesta quarta-feira (29), o Senai Pernambuco lança o Edital Jovem para o Primeiro Emprego. Serão ofertadas 570 bolsas de estudos integrais para os cursos técnicos mais procurados pela indústria de Pernambuco. As inscrições para a seleção são gratuitas e poderão ser feitas entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro. Já as aulas começam no dia 18 de outubro.

Como se inscrever?

O edital completo e o formulário de inscrição podem ser acessados no www.pe.senai.br. As oportunidades são para as escolas técnicas localizadas no Recife (Areias e Santo Amaro), Paulista, Cabo, Goiana, Caruaru e Petrolina.

No processo seletivo, podem participar os jovens de baixa renda com idade entre 18 e 24 anos que tenham concluído o Ensino Médio entre os anos de 2017 e 2020. No total, há vagas disponíveis para 11 cursos, incluindo Eletrotécnica, Mecatrônica e Administração.

Carla Abigail, diretora de educação do Senai-PE, reforça que as vagas ofertadas neste edital tem o objetivo abrir as portas ao mundo do trabalho e, principalmente, da indústria pernambucana, para os jovens.

“Os cursos técnicos oferecidos pelo Senai reúnem a formação teórica e prática que os futuros profissionais efetivamente precisam para ingressar no mercado de trabalho de forma rápida e com qualidade. A prova disso é que mais de 80% dos nossos alunos estão empregados um ano após o término do curso”, destacou.

Seleção e resultados 

As seleções para as bolsas de estudos serão feitas a partir da média geral obtida pelos alunos ao longo do Ensino Médio. Como critérios de desempate, serão utilizadas as médias obtidas em matemática e português.

O resultado do processo seletivo vai ser divulgado já na próxima terça-feira (05), no site da instituição. Já as matrículas poderão ser realizadas entre os dias 6 e 8 de outubro, presencialmente, na escola indicada pelo candidato no ato da inscrição.