JOVEM APRENDIZ

TIM abre inscrições para vagas de primeiro emprego; o programa jovem aprendiz tem foco em pessoas negras

O programa disponibiliza 57 vagas distribuídas em 11 estados do país, incluindo Pernambuco e sem exigência de experiência anterior

Fabiani Vieira Assunção
Fabiani Vieira Assunção
Fabiani Vieira Assuncao
Publicado em 29/09/2021 às 17:25 | Atualizado em 05/01/2022 às 15:12
 Pedro Ventura/Agência Brasil
FOTO: Pedro Ventura/Agência Brasil

A TIM abriu as inscrições para o seu Programa Jovem Aprendiz, que seleciona jovens entre 16 e 21 anos para uma primeira oportunidade no mercado de trabalho. 57 vagas estão disponíveis, distribuídas em 11 estados brasileiros, incluindo Pernambuco.

Em busca de promover a diversidade e inclusão, a empresa planeja preencher metade das vagas com pessoas negras. Além disso, pessoas com deficiência de todas as idades também podem participar do processo seletivo.

Quais são os requisitos?

As oportunidades são voltadas para lojas e áreas administrativas da empresa no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pará, Amazonas e Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Ceará, Paraná e Santa Catarina.

O primeiro emprego é o foco da seleção, com a oferta de capacitação profissional, acompanhamento e desenvolvimento das competências necessárias para o mundo do trabalho.

Por isso, experiências anteriores não são exigência, e o requisito é que o candidato tenha concluído ou esteja cursando o Ensino Médio.



Quais são os benefícios?

Os candidatos aprovados terão um contrato de 15 meses, com carga horária de seis horas de trabalho diárias, com possibilidades de efetivação.

Além da bolsa-auxílio, a vaga oferece um smartphone com chip de dados e voz e benefícios como vales para alimentação, refeição e transporte, planos de saúde e odontológico, seguro de vida, auxílio-funeral, participação no programa de convênios da TIM e folga no dia do aniversário. As inscrições vão até 8 de outubro e podem ser feitas pela internet.