Dia das Crianças

Dia das crianças: ONG pede ajuda para doação de brinquedos para crianças venezuelanas; saiba como ajudar

Os brinquedos começam a ser arrecadados a partir de 1º de outubro até o próximo dia 20

Catêrine Oliveira
Catêrine Oliveira
Publicado em 30/09/2021 às 14:45 | Atualizado em 04/01/2022 às 16:59
Campanhas para arrecadar doações para o  dia das crianças são organizadas em Recife e Olinda - Reprodução/ Internet
FOTO: Campanhas para arrecadar doações para o dia das crianças são organizadas em Recife e Olinda - Reprodução/ Internet

Com a crise a humanitária que ocorre na Venezuela, milhares de venezuelanos têm migrado para o Brasil em busca de uma vida melhor. Mas nem todos tem sorte de viver aqui no nosso país em boas condições. Alguns, infelizmente precisam viver em abrigos ou em situação de rua junto com suas famílias.

Com intuito de trazer alegria as crianças imigrantes, a ONG Cáritas Brasileira NE2 através do Projeto RAFA -Rede De Amor, Fraternidade e Amizade, em parceria com a Universidade Católica de Pernambuco ( Unicap), e as organizações SaLuz, Ame – Aprendendo a Amar Amando, e Projeto Menino Crescer realizam a Campanha Do Brinquedo para arrecadar doação de brinquedos para crianças venezuelanas da cidade do Recife.

A campanha ocorre de 1 a 20 de outubro, onde serão arrecadados brinquedos para cerca de 150 crianças de famílias venezuelanas assessoradas pela Cáritas NE2. O objetivo da ação solidária é sensibilizar o público e proporcionar para as centenas de crianças um dia especial em comemoração ao mês das crianças.

O dia da entrega já tem data e local marcados, e será realizado no dia 30 de outubro, quinta-feira, no estacionamento da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

>>>Novo Parque Mirabilândia será construído em Paulista, Grande Recife; confira imagens do projeto

Onde doar?

Sede da Cáritas NE2: Rua Monte Castelo, 176 - Boa Vista- Recife, das 8h às 17h (de segunda a sexta)
Cúria Metropolitana e Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife: Av. Rui Barbosa, 409 - Graças 52.011-040 - Recife-PE | 81 3271.4270. Das 8h às 13h, (de segunda a sexta).

>>>Últimos dias para concorrer às vagas temporárias para o Dia das Crianças das lojas Ri Happy

Projeto RAFA

O Projeto RAFA - Rede De Amor, Fraternidade e Amizade, está inserido no Programa de Migração e Refúgio executado pela Cáritas NE2 e tem como objetivo a inclusão social e formação profissional dos empreendedores venezuelanos na cidade do Recife, além de assessoria às suas famílias.

O RAFA surgiu em 2019 após um momento de perda e dor de um pai que atendendo ao desejo do filho está ajudando migrantes venezuelanos em situação de vulnerabilidade social na região metropolitana do Recife.

"O projeto Rafa surgiu a partir da preocupação do meu filho Rafael com a situação de vulnerabilidade dos migrantes venezuelanos na Região Metropolitana do Recife. Por já não estar entre nós, desde dezembro de 2019 resolvi fazer dessa sua preocupação a minha", comentou Luiz Marcos, sobre a motivação que o fez procurar a CBNE2 para iniciar o projeto.