três pontos

Sport vence confronto direto contra o Grêmio e encerra três sequências negativas na Série A

Em duelo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Sport conseguiu derrotar o Grêmio fora de casa

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 03/10/2021 às 22:29 | Atualizado em 11/07/2022 às 12:39
Anderson Stevens/Sport Club do Recife
FOTO: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport foi até Porto Alegre e venceu o Grêmio por 2 x 1, neste domingo (03). A vitória fez com que o time rubro-negro encerrasse três sequências negativas de uma só vez no Campeonato Brasileiro. Do dia 01 de agosto até 03 de outubro de 2021, o Leão não saiba o que era vencer na Série A (oito partidas), não marcava gols e também foi a primeira vez que o técnico Gustavo Florentín saiu vitorioso de uma partida no comando da equipe pernambucana.

> Sport marca depois de mais de 840 minutos; veja os gols e as narrações de Aroldo Costa

O jejum de gols terminou aos sete minutos do segundo tempo da partida contra o Grêmio, quando Gustavo aproveitou o rebote da cobrança de falta de Hernanes. Ao todo, foram 841 minutos com o grito preso na garganta. Minutos depois, Mikael aumentou a vantagem no confronto. O tricolor gaúcho até diminuiu com Douglas Costas, mas não foi suficiente para mudar o vencedor do duelo pela Série A.

 

Tabela e próximo jogo

Apesar dos três pontos, o Sport segue na vice-lanterna com 20 pontos. Já o Grêmio estaciona nos 22 pontos e ocupa a 17ª colocação na tabela. Foi a segunda partida em que o Leão marcou duas vezes. A outra vez foi no empate em 2 x 2 diante do Internacional na estreia do Campeonato Brasileiro. Ao todo, são 10 gols do Sport na competição.

> Sport divulga esquema para retorno do torcedor; saiba valores dos ingressos, onde comprar e quem pode entrar no estádio

O próximo jogo do Sport é contra outro representante do Rio Grande do Sul. No dia 6 de outubro, às 19h, o Leão enfrenta o Juventude, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, em jogo que marca a volta da torcida rubro-negra ao estádio de futebol. A partida está marcada para a Arena de Pernambuco.

 

Transmissão da Rádio Jornal

A Rádio Jornal transmitiu a partida entre Grêmio x Sport com a narração de Aroldo Costa, comentários de Ralph de Carvalho, reportagens de Antônio Gabriel e Marcelo Araújo no Plantão Esportivo. Você pode saber como foi a partida ao ouvir o pós-jogo com os craques do Escrete de Ouro no vídeo abaixo:

Ficha do jogo

Grêmio 1 x 2 Sport

Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha (Campaz), Thiago Santos, Villasanti e Alisson (Guilherme Guedes); Douglas Costa, Borja (Diego Souza) e Ferreira (Everton). Técnico: Felipão.

Sport: Maílson; Ewerthon,Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão Silva, Hernanes e Thiago Lopes (Everton Felipe); Gustavo Oliveira (Chico), Everaldo (Tréllez) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

> Atacante do Sport não viajou para enfrentar o Grêmio e motivo seria discussão com o técnico

Gols: Douglas Costa aos 39' do 2°T (GRE); Gustavo e Mikael aos 7' e 24' do 2°T (SPO). Cartões amarelos: Villasanti e Rodrigues (GRE); EveraldO (SPO).

Data: 03 de outubro de 2021. Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre. Horário: 20h30. Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG). Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes Fifa/MG). Quarto Árbitro: Francisco Soares Dias (RS). Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG).