COMUNICAÇÃO

Após fazer piada no Twitter sobre queda do WhatsApp, Telegram também apresenta instabilidade

Com queda do WhatsApp, muita gente recorreu ao Telegram para trocar mensagens virtuais

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 04/10/2021 às 16:10 | Atualizado em 11/07/2022 às 12:01
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

Não está sendo fácil manter a comunicação virtual, nesta segunda-feira (4). Uma pane mundial afeta o funcionamento do WhatsApp, Instagram e Facebook. Por volta do meio-dia (horário de Brasília), as redes sociais de Mark Zuckemberg apresentaram instabilidade e pararam de funcionar. Com o problema, muita gente migrou para o Telegram, aplicativo de troca de mensagens semelhante ao "zap". O problema é que, no meio da tarde desta segunda, a plataforma começou a ficar instável.

A situação foi relatada pelos usuários do Telegram no Twitter. O problema não é apresentado apenas no Brasil. De acordo com o mapa de calor do DownDetector, as reclamações de instabilidade também são feitas em outros países como Colômbia, Panamá e Peru.

>> O WhatsApp voltou? Aplicativo ficou fora do ar nesta segunda-feira (4)

Veja alguns comentários de internautas sobre queda do Telegram:

 
 
 
 

Telegram fez piada com queda do WhatsApp

Das outras vezes em que o WhatsApp ficou fora do ar, o Telegram também foi a saída para manter a troca de mensagens virtuais. Nesta segunda, o aplicativo brincou com a situação com uma postagem irônica no Twitter. No entanto, poucas horas depois, a ferramenta começou a apresentar instabilidade.