Culinária

Da cozinha regional à internacional, o restaurante Douro In, no RioMar Recife, é sinônimo de requinte e boa gastronomia


O restaurante Douro In fica localiza no Piso L1 do shopping RioMar

Caterine Costa de Oliveira
Caterine Costa de Oliveira
Publicado em 04/10/2021 às 12:00
Foto: Beatriz Maia
FOTO: Foto: Beatriz Maia
Leitura:

Localizado no Piso L1 do shopping RioMar, bairro do Pina, Zona Sul do Recife, o Douro In é sinônimo de boa gastronomia e é a prova de como o alimento pode ser fonte de prazer e felicidade. Inspirado na tradicional gastronomia lusitana, o chefe Chico Rebelo demostra ser cioso com o processo de produção de seu menu. Para se ter uma ideia, um dos pratos preferidos dos clientes, o Pernil Suíno Danado de Bom, leva mais de um dia para ser finalizado.

Quem come no Douro In tem acesso a uma mistura de temperos, texturas e aromas, associados aos aspectos culturais. A escolha do nome do restaurante, por exemplo, é referência direta a uma das Regiões mais belas de Portugal na produção de vinhos, o Douro, na região norte do país.

>>Náutico inaugura loja no RioMar Recife

Chico Rebelo diz que encara a culinária como uma arte e diz que costuma fazer uma releitura dos pratos tradicionais conhecidos pelos seus clientes e turistas. "O Pernil Suíno Danado de Bom é deixado antes marinando no vinho por um dia, depois vai ao forno para assar em temperatura baixa por seis horas. Do caldinho do assado é feito o molho. Para o acompanhamento o Chef faz uma releitura do famoso “Baião de Dois”, com arroz, feijão verde e cubinhos de queijo de coalho", detalha nota enviada pelo restaurante para a imprensa.

Seja da cozinha regional ou internacional, com sotaque português, tudo é feito em variados sabores, com todo cuidado na apresentação do prato para causar o primeiro impacto. Depois, ninguém resiste aos aromas exalados pelos diversos temperos. No final, tudo culmina em pratos com sabores deliciosos e irresistíveis.

>>Com mais de 10 especialidades, Meu Doutor Novamed inaugura clínica no RioMar Recife

Sugestões do Chefe

Pernil Suíno - é deixado antes marinando no vinho por um dia, depois vai ao forno para assar em temperatura baixa por seis horas. Do caldinho do assado é feito o molho. Para o acompanhamento o Chef faz uma releitura do famoso “Baião de Dois”, com arroz, feijão verde e cubinhos de queijo de coalho. Uma delícia!!!! A sugestão é acompanhar o prato com o Vinho Tinto Maria Isabel.

Pescada Siciliana - Filé de peixe alto, temperado na hora com sal pimenta e limão. A pescada é grelhada com azeite e finalizada no forno com uma crosta de castanha brejeira, sem processamento, que antes passa pelo forno em temperatura baixa para dar leve textura. O sabor fica inigualável!! Sugestão harmonizar o prato com o vinho branco Maria Isabel.

Horários de funcionamento

Segunda à sábado das 12h às 22h e domingo das 12h às 17h

RioMar Online, Ifood e pedidos direto conosco:

Segunda à sábado das 11h30 às 21h30 e aos domingo das 12h às 16h30

Mais Lidas