MUNDO GOSPEL

Saiba como está o estado de saúde de Amanda Wanessa após 9 meses do acidente; marido da cantora diz que estão espalhando 'mentiras' sobre o estado clínico dela

Nesta segunda, 4 de outubro, completam-se 9 meses do grave acidente

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 04/10/2021 às 17:30 | Atualizado em 11/07/2022 às 12:03
Reprodução: Internet
FOTO: Reprodução: Internet

Nesta segunda, 4 de outubro, completam-se nove meses do grave acidente envolvendo a cantora gospel Amanda Wanessa, que teve o seu carro completamente destruído após ser atingido por um caminhão na PE-60, em Rio Formoso, Zona da Mata Sul de Pernambuco. A colisão aconteceu no dia 4 de janeiro de 2021. Amanda Wanessa segue internada no Hospital Português, Área Central do Recife, onde se recupera do acidente. De acordo com o seu esposo, o produtor musical Dobson Santos, a artista tem respondido ao tratamento e, aos poucos, tem se recuperado.

Em entrevista concedida ao Jornal do Commercio, Dobson falou que estão espalhando mentiras sobre o estado clínico dela. "Infelizmente muitas pessoas compartilham inverdades sobre o atual estado clínico, mas ela permanece se recuperando, cada dia uma conquista!”, comentou Dobson. Sem contar detalhes sobre a saúde de Amanda, Dobson afirmou que ela reage quando cantam suas músicas. Ele já havia repassado essa informação, em entrevista ao site da TV Jornal. "Ela passa o dia acordada, e tem momentos que se emociona muito escutando suas canções", disse o marido.

>>'Ela fica o dia todo acordada': marido de Amanda Wanessa fala sobre o estado de saúde da cantora e revela dificuldades que a filha do casal passou ao sentir saudades da mãe

Corrente de orações

Uma das coisas pontuadas pelo marido dela é a recepção que tem nas ruas. “Muitas pessoas que eu encontro nas ruas continuam fazendo suas correntes de orações, carinhosamente expressando admiração por Amanda, e com mensagens de fé em Deus! Também acompanho de perto as mensagens nas redes”, enfatizou.

Dificuldades com Mel, filha do casal

Durante entrevista ao site da TV Jornal, Dobson revelou que nos primeiros meses do acidente e, consequentemente, da internação de Amanda, a pequena Mel, filha do casal, sentiu muito a ausência da mãe e, por isso, passaram por muitas dificuldades. "Logo nos primeiros meses, ela sentia muitas saudades de Amanda, mas com as visitas (ao hospital) amenizou", disse. Segundo Dobson, Mel visita a mãe todos os sábados e domingos. A criança, que também foi vítima do acidente, passou por um procedimento cirúrgico no ombro, mas recebeu alta e segue saudável. O produtor musical também comentou que ocupa Mel com atividades diárias, além dos compromissos com os estudos. Em uma foto recente publicada no Instagram do cantora, é possível ver Mel ao lado do pai no hospital visitando a sua mãe. Na imagem, Mel se emociona.

'Amandinha vai voltar'

Esperançoso com a recuperação total da esposa, Dobson afirmou que, no tempo de Deus, Amanda irá voltar a viver uma vida normalmente e, em breve, irá testemunhar (junto com a esposa) a grande recuperação. "Amandinha vai voltar, Deus está no controle e no tempo determinado por Ele vamos juntos testemunhar essa grande vitória! Estamos passando por esse processo, mas a promessa é muito maior do que essa tempestade", expressou. Há alguns meses, Amanda já respira sem o auxílio de aparelhos. De acordo com informações divulgadas anteriormente por Dobson e pelo cunhado e produtor da artista, Denilson Santos, a cantora estaria mostrando sinais de recuperação da consciência, como buscar com os olhos o interlocutor que chama seu nome e sorrir.

Cantora Juciara, amiga de Amanda

A cantora Juciara Pimentel, que também foi uma das vítimas do acidente, foi procurada pela equipe do site da TV Jornal, preferiu não gravar entrevista, mas contou que segue orando, torcendo e vibrando pela recuperação de Amanda. Juciara também disse que, em breve, irá testemunhar junto com a amiga. Juciara segue saudável e realizando sessões de fisioterapia. Ela teve lesões no dedo ocasionadas após a colisão do veículo com um caminhão de tijolos.

Processo arquivado

O processo relacionado ao acidente que deixou a cantora gospel Amanda Wanessa gravemente ferida, na PE-60, na cidade de Rio Formoso, Mata Sul de Pernambuco, foi arquivado pela Justiça. A informação foi divulgada pelo jornalista Raphael Guerra, na coluna Ronda JC, do Jornal do Commercio. A decisão foi publicada e atende a um pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que entendeu que, apesar de ter sido a responsável pelo acidente com um caminhão, no dia 04 de janeiro deste ano, "não houve conduta criminosa por parte da cantora". A Polícia Civil, que concluiu as investigações, apontou que Amanda Wanessa "deu causa ao acidente", ou seja, ela teria cometido uma irregularidade que resultou na colisão com o caminhão. E não o contrário, como pensado inicialmente. O laudo pericial, segundo a polícia, foi determinante para esclarecer os fatos.

Trajetória de Amanda Wanessa

A cantora gospel Amanda Wanessa é natural de Palmares, na Zona da Mata Sul pernambucana, e começou a cantar com 11 anos de idade. Contratada pela gravadora gospel MK Music, Amanda é membro do Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no Recife. No YouTube, a cantora possui mais de 2,18 milhões de inscritos.