CÁRCERE PRIVADO

Mulher que manteve marido em cárcere privado por 2 anos finge desmaio ao ser presa; veja vídeo

Idoso de 75 anos teve AVC em 2019 e vivia trancado em quarto sem receber visitas

Com informações do SBT
Com informações do SBT
Publicado em 05/10/2021 às 18:05 | Atualizado em 11/07/2022 às 11:37
Reprodução/SBT
FOTO: Reprodução/SBT

Uma mulher foi presa acusada de manter o marido, de 75 anos, em cárcere privado durante dois anos no Recreio dos Bandeirantes, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro (RJ).

O homem, idoso, teve um acidente vascular cerebral (AVC) em 2019 e, daí em diante, foi mantido em um quarto, trancado, sem receber visitas. Durante a abordagem, Carla Geremias, de 37 anos simulou um desmaio, de acordo com a polícia, e negou as acusações.

>>>Mulher e dois homens morrem após churrasqueira explodir durante festa

A acusada, ainda segundo a Polícia Civil, teve um envolvimento amoroso com um dos filhos do marido. O rapaz e a mulher planejavam retirar o pai, Alfredo Mendes, do Rio de Janeiro.

Mulher fingiu desmaio ao ser presa

Na última sexta-feira (1º) a Justiça decretou que Carla deveria sair da casa do idoso. Diante da negativa, no dia seguinte os agentes retornaram e a mulher impediu que um dos filhos de Alfredo visse o pai. No domingo (3), foi presa, após determinação de prisão preventiva pelo Tribunal de Justiça.

A decisão judicial cita que a mulher se beneficiava de valores repassados para os cuidados da vítima. A polícia investiga se a acusada praticou outros crimes contra o idoso e se há mais pessoas envolvidas. A pena para esse tipo de crime é de dois meses a um ano de prisão, além de multa.