Violência

Mulher mata vizinho que reclamou de som alto em Minas Gerais

Aos policiais, a mulher alegou que agiu em legítima defesa

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 06/10/2021 às 19:20 | Atualizado em 11/07/2022 às 10:43
Reprodução
FOTO: Reprodução

Nesta quarta-feira (6), uma mulher, de 23 anos, foi presa após matar o vizinho, de 24 anos, a facadas. Segundo informações do portal IstoÉ, depois de cometer o crime, a jovem acionou a Polícia Militar. Aos agentes, ela alegou que agiu em legítima defesa.

O crime aconteceu em Belo Horizonte (MG). De acordo com o depoimento da mulher, ela e o marido, de 23 anos, estavam voltando para casa após uma confraternização na casa da sogra dela. Quando chegaram, o marido ligou o som do carro e continuou bebendo.

Alguns vizinhos reclamaram do barulho e um deles saiu com um pedaço de pau e acertou a cabeça do homem.

Depois, o vizinho teria partido para cima da mulher. A jovem reagiu ao ataque e acertou o vizinho com duas facadas para se defender. Já o companheiro da mulher relatou que teria chamado o vizinho na garagem para acertar uma dívida.

No entanto, ao chegar, o homem teria o atingido com um tijolo na cabeça. Para defender o marido, a mulher teria esfaqueado o vizinho.

>>Jovem grávida morre após ser violentada sexualmente e ter intestino perfurado; principal suspeito é o pai da criança

Socorro

A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O companheiro da mulher também foi socorrido e liberado. A faca utilizada no crime foi apreendida. O caso foi registrado na Central Estadual do Plantão Digital.