venceu e convenceu

Sport não desaponta a torcida, vence o Juventude e ganha fôlego na briga contra o Z4 da Série A

A vitória na Arena de Pernambuco foi a segunda consecutiva do Sport no Campeonato Brasileiro e, de novo, contra um time gaúcho

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 06/10/2021 às 20:56 | Atualizado em 11/07/2022 às 10:48
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Depois de amenizar a crise ao vencer o Grêmio, o Sport aproveitou o embalo e conquistou mais três pontos em cima de outro time gaúcho. Com a presença da torcida na Arena de Pernambuco, na noite desta quarta-feira (06), o time rubro-negro derrotou o Juventude e emendou a segunda vitória consecutiva na Série A.

Além disso, marcou três gols na mesma partida pela primeira vez nesta edição da competição nacional. Veja a situação do Sport na tabela:

> Sport marca três gols no jogo pela primeira vez na Série A 2021; ouça as narrações de Aroldo Costa

O Sport contou o apoio dos torcedores pela primeira vez desde a liberação por parte de Governo de Pernambuco para a presença de até 2.500 pessoas nos estádios de futebol profissional. (colocar público).

O resultado fez com rubro-negro subir uma posição na tabela e deixar, momentaneamente, a vice-lanterna. Caso o Santos não vença o São Paulo nesta quinta-feira (07), um Leão fica a um ponto de deixar o Z4.

> Governo vai realizar testagem rápida e gratuita para a covid-19 em jogos do Náutico e Sport

No entanto, vale lembrar que o Peixe um jogo atrasado na competição. Mesmo assim, os resultados positivos trazem confiança para o elenco. Na próxima rodada, o Sport recebe o Corinthians no sábado (09), às 16h30.

Transmissão da Rádio Jornal

A Rádio Jornal transmitiu o jogo entre Sport x Juventude pela Série A com narração de Aroldo Costa, comentários de Ralph de Carvalho, reportagens de Antônio Gabriel e Marcelo Araújo no Plantão Esportivo. Acompanhe como foi a pré-jornada, o jogo e o Resumo Final do Escrete de Ouro no vídeo abaixo:

Ficha do jogo

Sport: Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão Silva, Zé Welison, Hernanes (Pedro Victor) e Gustavo Oliveira (Chico); Everaldo (Paulinho Moccelin) e Mikael (Tréllez). Técnico: Gustavo Florentín.

Juventude: Douglas Friedrich; Michel, Quintero, Vitor Mendes e William Matheus; Dawhan, Jadson (Wescley) e Guilherme Castilho (Ricardinho); Marcos Vinicios (Wagner), Capixaba e Roberson (Paulinho Bóia).

Gols: José Welison aos 35' do 1°T, Mikael e Chico aos 03' e 23' do 2°T (SPO); Paulinho Bóia aos 34' do 2°T. Cartões amarelos: Chico (SPO); Michel (JUV).

Data: 06 de outubro de 2021. Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Horário: 19h. Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC). Árbitro Assistente 1: Helton Nunes (AB/SC). Árbitro Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (AB/SC). Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (VAR-FIFA/PB). AVAR: Oberto da Silva Santos (AB/PB).

Torcida do Sport de volta aos estádios de futebol em Pernambuco
Torcida do Sport voltou aos estádios de futebol em Pernambuco pela primeira vez desde o inicio da pandemia.
Alexandre Gondim/JC Imagem