BAHIA

Homens são presos suspeitos de assassinar e esquartejar jovem; um deles era ex-companheiro da vítima

Roberth Gonçalves Lopes Santiago, de 21 anos, foi achado morto e esquartejado na localidade conhecida como Jambeiro, no bairro de Itinga, em Salvador

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 07/10/2021 às 18:42 | Atualizado em 11/07/2022 às 10:06
Arquivo pessoal
FOTO: Arquivo pessoal

Dois homens foram presos suspeitos de matar e esquartejar o jovem identificado como Roberth Gonçalves Lopes Santiago, de 21 anos, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a investigações da Polícia Civil, que confirmou a prisão dos suspeitos, um deles era o ex-companheiro da vítima.

Segundo a polícia, os suspeitos se apresentaram na 27ª Delegacia Territorial (DT) de Itinga com os respectivos advogados, nessa terça-feira (5) e na manhã desta quinta (7). Conforme levantamentos realizados pela equipe da unidade, a dupla é investigada por matar e ocultar o cadáver da vítima. A polícia informou que as ordens judiciais foram solicitadas no curso das apurações e que os dois estão à disposição da Vara Criminal.

>>Suspeito de estuprar e matar jovem grávida é preso; homem foi encontrado após uma denúncia

O crime

Roberth foi achado morto na localidade conhecida como Jambeiro, no bairro de Itinga, em Salvador, no dia 24 de setembro. De acordo com a Polícia Civil, o corpo do jovem foi achado esquartejado. Segundo informações iniciais, a família havia registrado o desaparecimento de Roberth no dia 20 de setembro, quando as equipes da 27ª DT/Itinga iniciaram as diligências, que resultaram na localização do corpo. A família de Roberth disse que a principal suspeita é de que o ex-companheiro da vítima tenha cometido o crime, junto com um outro rapaz. A motivação seria porque o suspeito não aceitava o fim do relacionamento entre eles. A família de Roberth também informou que a relação entre os dois era abusiva.