sequência positiva

Sport derrota Corinthians, emenda sequência de vitórias e pode terminar rodada fora do Z-4 do Brasileirão

Com gol de Paulinho Moccelin, o Sport derrotou o Corinthians na Arena de Pernambuco e venceu a terceira partida seguida

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 09/10/2021 às 18:25 | Atualizado em 11/07/2022 às 0:30
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

Após passar mais de dois meses sem vencer, talvez nem o torcedor mais otimista esperava que o Sport emendaria três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro.

Depois de derrotar Grêmio e Juventude, o Leão acabou com a invencibilidade de dez jogos do Corinthians ao ganhar por 1 x 0 na Arena de Pernambuco, neste sábado (09).

O único gol da partida foi marcado por Paulinho Moccelin, na segunda etapa. Vale lembrar que o atacante chegou a ficar de fora da relação da partida diante o tricolor gaúcho por ter discutido com o técnico Gustavo Florentín. Pelo visto, os problemas ficaram no passado.

Ouça abaixo a narração de Alexandre Costa:

Com o resultado, o Sport deixa de forma momentânea a zona de rebaixamento. O clube rubro-negro termina a rodada fora do Z4 se a partida entre Santos e Grêmio, neste domingo (10), às 16h, na Vila Belmiro, terminar empatada e o Bahia não vencer o Athletico-PR na Arena da Baixada, em jogo marcado neste sábado, às 19h.

Transmissão da Rádio Jornal

A Rádio Jornal transmite a partida entre Sport x Corinthians ao vivo com narração de Alexandre Costa, comentários de Ralph de Carvalho, reportagens de Antônio Gabriel e Marcelo Araújo no Plantão Esportivo. Acompanhe a pré-jornada, o jogo e o Resumo Final com os craques do Escrete de Ouro no vídeo abaixo:

Ficha do jogo

Sport: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere (Chico), Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison, Luciano Juba (Paulinho Moccelin) e Gustavo (Leandro Barcia); Everton Felipe (Tréllez) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Gustavo Mosquito), Giuliano e Renato Augusto (Gustavo Mantuan); Gabriel Pereira (Luan), Róger Guedes e Jô (Adson). Técnico: Sylvinho.

Gol: Paulinho Moccelin aos 35 do 2'T (SPO). Cartões amarelos: Sander, Marcão e Paulinho Moccelin (SPO).

Data: 09 de outubro de 2021. Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Horário: 16h30. Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF). Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF). Assistente 2: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF). Quarto árbitro: José Woshington da Silva (PE). VAR: Daniel Nobre Bins (RS).

Sport x Corinthians duelaram pelo Campeonato Brasileiro da Série A na Arena de Pernambuco
Sport x Corinthians duelaram pelo Campeonato Brasileiro da Série A na Arena de Pernambuco
Bobby Fabisak/JC Imagem