CHACINA

Vídeo mostra execução de estudantes brasileiras na cidade paraguaia

As vítimas identificadas como Kaline Reinoso, de 20 anos, e Rhannye Jamilly Borges Oliveira, de 18, foram atingidas por dezenas de tiros dentro de um carro

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 10/10/2021 às 19:30 | Atualizado em 11/07/2022 às 0:21
Reprodução
FOTO: Reprodução

Um vídeo de câmeras de segurança mostra a ação dos atiradores que executaram duas estudantes brasileiras na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Mato Grosso do Sul.

As vítimas identificadas como Kaline Reinoso, de 20 anos, e Rhannye Jamilly Borges Oliveira, de 18, foram atingidas por dezenas de tiros dentro de um carro. Elas cursavam medicina na cidade paraguaia. Kaline era natural de Dourados (MS) e Rhannye de Curvelândia (MT).

Segundo o jornal paraguaio Hoy, mais duas pessoas morreram na ação: Osmar Vicente Alvarez, conhecido como Bebeto, e Hailé Acevedo, filha de Ronald Acevedo, governador de Amambay, departamento (semelhante a um estado) do Paraguai.

Ainda de acordo com a imprensa paraguaia, a polícia local acredita que o alvo da ação era Bebeto. Mas ainda não há pistas sobre os autores do crime.

Outras duas pessoas sobreviveram ao ataque, Bruno Elias Sanchez e Rafaeli Alvarez, ambos de 20 anos. Eles foram encaminhados a hospitais particulares. Segundo a imprensa local, foram disparados pelo menos 100 tiros contra o veículo, um utilitário esportivo branco.

O vídeo

Nas imagens, é possível observar as quatro vítimas se aproximando da caminhonete branca em que estavam e entrando no veículo.

Logo depois, uma outra caminhonete para atrás do carro e, dela, saem três homens armados, que já descem atirando.

Eles fogem na sequência. As possíveis motivações do crime ainda não foram divulgadas pela polícia paraguaia. As imagens foram divulgadas pela Polícia Nacional do Paraguai, segundo o Portal Metrópoles.

 

Vítimas

Conforme a polícia, as quatro vítimas foram identificadas como: Haylee Carolina Acevedo Yunis, de 21 anos, filha de Ronald Acevedo, governador de Amambay, no Paraguai; Osmar Vicente Álvarez Grance, de 29 anos, conhecido como "Bebeto"; e as brasileiras Kaline Reinoso de Oliveira, de 22 anos, natural de Dourados, e Rhannye Jamilly Borges de Oliveira, de 18 anos, natural de Cáceres (MT).

As vítimas estavam em um veículo com placas do Brasil. Osmar e Haylee seriam namorados, e Kaline e Rhannye colegas da filha do governador paraguaio, todas estudantes de medicina na região de fronteira.