ACIDENTE

Vídeo: criança de 5 anos cai de van escolar em movimento; menino teve rompimento na bacia e na bexiga

O estado de saúde do estudante é preocupante

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 11/10/2021 às 19:45 | Atualizado em 11/07/2022 às 0:05
Reprodução
FOTO: Reprodução

Uma criança, de 5 anos, ficou gravemente ferida após cair de uma van escolar em movimento, na QN 5 do Riacho Fundo, no Distrito Federal.

Câmeras de segurança da rua registraram o momento em que a porta da van se abriu e o pequeno caiu, na última quarta-feira (6). (Confira o vídeo abaixo).

Nas redes sociais, a mãe do menino, Phyama Ohanna, disse que ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base do DF, com lesões na bacia e na bexiga.

"Rompeu a bacia e estava com estômago com sangue. Devido a essas fraturas, ele passou por uma cirurgia delicada, [com] um corte do peito até a bexiga. Ele está se recuperando bem, mas continua em observação", diz a mãe no texto.

Segundo a mãe, o motorista fazia uma curva quando ocorreu o acidente. "Como meu filho senta de frente à porta, essa porta se abriu. No momento, ainda não sei se foi meu filho que abriu a porta ou se a porta abriu sozinha. Quando fez a curva, ele caiu e, na queda, a van passou por cima dele", conta na postagem.

Transfusão

O estado de saúde do estudante ainda é preocupante. A família informou ao portal Metrópoles, na manhã desse sábado (9), que a criança sofreu um trauma na barriga e vai precisar fazer uma transfusão devido a grande quantidade de sangue que perdeu. O acidente ocorreu por volta das 17h de quarta-feira (6/10), no Riacho Fundo II.

Van será periciada

O caso está sendo investigado pela 29ª Delegacia de Polícia, no Riacho Fundo, e foi registrado como atropelamento e lesão corporal culposa na condução de veículo automotor.

Segundo a Polícia Civil, todos os envolvidos foram ouvidos. A van escolar será periciada e as imagens das câmeras também serão analisadas.