
Um documento foi emitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afirmando que "não há irregularidade na transferência de Pedro Henrique ao Sport".
Divulgado nesta quarta-feira (12), o documento da CBF foi assinado pelo diretor de competições da entidade, Manoel Flores e pode ser fundamental para defender o clube rubro-negro de uma possível perda de pontos no Campeonato Brasileiro, depois que nove clubes entrarem com uma ação conjunta contra o Sport no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Confira o que diz o documento da CBF sobre a transferência do zagueiro Pedro Henrique ao Sport:
Denúncia de irregularidade no Sport
O Sport alegou que não houve irregularidades nas escalações de Pedro Henrique, por meio de uma nota oficial, compartilhada nas redes sociais.
Além disso, o Leão afirmou que tem confiança no STJD e acredita que a Justiça não vai punir o Leão por causa desse caso. O departamento jurídico do Sport acompanha a situação.
Veja a nota abaixo:
— Sport Club do Recife (@sportrecife) October 9, 2021
A última partida de Pedro Henrique pelo Sport foi quando o Leão perdeu para o Fortaleza, na Arena Pernambuco, no dia 26 de setembro.
Segundo o STJD, caso a infração do clube rubro-negro seja comprovada, o time pode perder três pontos, além das pontuações somadas nas partidas em que o jogador participou.
A denúncia foi baseada no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, em que os adversários do Sport alegam que o zagueiro recebeu dois cartão amarelo no banco de reservas e, somado aos cinco jogos que fez pelo Internacional, não poderia se transferir para uma equipe da mesma divisão do Campeonato Brasileiro.