POLíTICA

Datena revela que vai concorrer à presidência da República em 2022

O apresentador Datena deu a declaração, ao vivo, durante programa jornalístico

Datena revela que vai concorrer à presidência da República em 2022

A candidatura depende das pesquisas de intenção de voto - Foto: Reprodução / Band

O jornalista José Luiz Datena, conhecido nacionalmente por ser apresentador do programa policial Brasil Urgente, da Rede Bandeirantes, declarou, ao vivo, que vai deixar a emissora para concorrer à Presidência da República. Além disso, ele afirmou que o único interesse na política é ser um “bom brasileiro". No mês passado, Datena também afirmou ao vivo que seria candidato pelo partido ao qual é filiado.

> Aliados defendem pastor Silas Malafaia como vice de Bolsonaro em 2022: 'Meu futuro pertence a Deus'

''Platão, que foi um sábio, dizia: se você não entrar na política e não for um bom cidadão, com boa intenção, e meu único interesse em entrar na política é público, de ser um bom brasileiro. Enquanto você não entrar na política, o mau político continuará lá e ele vai ocupar o lugar do bom político'', disse Datena.

Filiação de Datena

Vale lembrar que, em julho deste ano, Datena se filiou ao PSL, ex-partido do presidente Jair Bolsonaro, , já como pré-candidato. Contudo, a sigla está em processo de fusão com o Democratas para a criação do União Brasil, e o processo pode afetar a situação do apresentador para a presidência da República.

> Pesquisa: Desaprovação de Jair Bolsonaro chega a 62,5%; avaliação positiva do presidente cai para 33,8%

De acordo com apuração do UOL, Datena chegou a se reunir no último dia 04 de outubro com o pedetista Ciro Gomes para discutir alianças para as eleições 2022. Ele também deu declarações à imprensa de que “acharia muito legal ser vice” de Ciro Gomes, presidenciável pelo PDT.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.