SUSTO

Estudante de 21 anos é picada na boca por lacraia enquanto dormia

A universitária precisou de atendimento médico de urgência após o ocorrido.

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 13/10/2021 às 17:55 | Atualizado em 25/05/2022 às 18:25
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

* Com informações do UOL

Uma estudante de 21 anos precisou de atendimento médico de urgência após ser picada por uma lacraia enquanto estava dormindo.

O caso aconteceu em São VIcente, no litoral de São Paulo. Nataly Galdino, que é estagiária de comércio exterior, mora com os pais em uma casa no bairro Jardim Independência, na encosta do Morro do Itararé, em São Vicente.

Na madrugada de sábado (11), por volta das 3h30, ela estava dormindo em seu quarto quando sentiu algo picando o lábio superior.

"Na hora senti uma ardência muito forte, parecia que estava queimando. Como estava escuro, minha reação foi levar a mão à boca e, quando senti algo pendurado, puxei. Mas não saía, levou alguns segundo para eu conseguir arrancar. Quando levantei da cama, corri e acendi a luz e vi a lacraia em cima das minhas cobertas", contou ela ao UOL.

"Olhei no espelho e vi que a minha boca estava inchada, me assustei, a dor era horrível. Gritei para chamar meus pais e meu pai veio correndo e conseguiu pegar a lacraia e colocar num vidro. Ela era enorme, do tamanho do meu celular", acrescentou a universitária em entrevista ao UOL.

Assustado com a cena, o pai decidiu levar a jovem até a unidade de saúde mais próxima, a UPA da Zona Noroeste, em Santos, onde foi atendida em caráter de urgência.

Nataly sentia que a sua garganta começava a inchar e ela já não conseguia respirar com facilidade.

"Foi um desespero, porque eu não conseguia puxar o ar", afirmou Nataly. "Só depois que o médico me atendeu senti um alívio, porque ele explicou que o veneno da lacraia não é tóxico o suficiente para provocar algum mal pior ou a morte em um ser humano. Só dor e inchaço mesmo. Fui medicada e aguardei por duas horas em observação", completou.

Selfie com lábio inchado

Nesse momento, Nataly teve a ideia de fazer uma selfie para publicar nas redes sociais. Seu desejo era fazer um alerta aos moradores da região, para que tomem cuidado com animais peçonhentos, como a lacraia que a picou.

"Provavelmente, ela deve ter vindo pelo ralo do box, meu quarto é em frente ao banheiro. Hoje, quando tomo banho, fico o tempo todo olhando para ele, com medo de sair outra lacraia de lá. Assim que acabo, tampo o ralo completamente", disse a estagiária.

Após o incidente, a rotina da casa da família mudou. Quase diariamente, ela e os pais fazem inspeção nos cômodos, arrastam móveis e levantam cortinas e cobertas das camas. Querem ter certeza que não vão encontrar outra lacraia escondida.