Mundo animal

Mary-Kate e Ashley Olsen: Tartaruga-diamante nasce com 2 cabeças e seis patas nos Estados Unidos

Apesar da condição rara, a tartaruga Mary-Kate e Ashley Olsen está bem alimentada e crescendo

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 13/10/2021 às 9:34 | Atualizado em 18/05/2022 às 18:08
Cape Wildlife Center
FOTO: Cape Wildlife Center

* Com informações do SBT

Uma rara tartaruga-diamante de duas cabeças e seis patas eclodiu, há duas semanas em Cape Cod, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos.

As duas cabeças operam de forma independente, respiram em momentos distintos e dentro da sua concha existem dois sistemas gastrointestinais, que alimentam os dois lados do seu complexo corpo.

 

O que é Bicefalia?

A rara anomalia, chamada bicefalia, pode ser causada por fatores genéticos, assim como por fatores ambientais, que podem ter agido sobre o embrião.

Eles vivem de forma semelhante aos gêmeos siameses, que compartilham partes de seu corpo, assim como têm algumas partes que são independentes.

Nascimento da tartaruga de duas cabeças

A tartaruga foi encontrada em um ninho em West Barnstable, onde os pesquisadores definiram que o animal estava em um local perigoso e precisava ser movido.

Após seu nascimento, tartaruga em 'fase inicial' foi enviada para o centro de cuidados para serem monitorados, antes de sua soltura durante a primavera.

Os exames de raios X apontaram que a tartaruga tem duas espinhas, que se fundem abaixo no corpo, e um deles tem o controle de três patas.

"Eles estão comendo, nadando e ganhando peso a cada dia. É impossível entrar na cabeça desses dois, mas parece que eles trabalham juntos para navegar em seu ambiente", escreveu o Cape Wildlife Center em publicação divulgada nas redes sociais.

Os funcionários seguem monitorando a tartaruga nas próximas semanas. Eles devem realizar um exame de tomografia computadorizada para entender mais sobre seu sistema circulatório.

A escolha dos nomes da tartaruga de duas cabeças

Os tratadores já encontraram um nome para elas e fizeram uma homenagem: Mary-Kate e Ashley Olsen, que são atrizes famosas por aparições em vários filmes.