Abuso

Polícia investiga caso de estupro coletivo contra mulher de 25 anos em Goiás; policial e dois homens foram presos

Um policial militar e outros dois homens foram reconhecidos pela vítima do estupro e presos em flagrante

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 13/10/2021 às 10:58 | Atualizado em 23/05/2022 às 19:59
Reprodução/TV Anhanguera
FOTO: Reprodução/TV Anhanguera

* Com informações do SBT

Uma mulher de 25 anos sofreu um estupro coletivo em uma festa que aconteceu em Águas Lindas de Goiás. O caso ocorreu na madrugada desse sábado (9).

O crime teria sido praticado por cinco homens. De acordo com a polícia de Goiás, a vítima reconheceu três homens, que foram presos em flagrante. Um dos criminosos é subtenente do Batalhão da PM Ambiental do Distrito Federal (BPMA/DF)

O crime

A vítima revelou aos investigadores que a festa começou na última sexta-feira (8) e ia durar até o domingo (10). De acordo com a vítima, todos estavam nessa festa.

Na casa onde o crime aconteceu, a vítima foi convidada por duas mulheres para descansar em um dos quartos. O estupro teria ocorrido quando ela já tinha ido dormir.

"Durante a madrugada, um dos autuados, que é policial militar no Distrito Federal, ele invadiu o quarto da vítima e, mediante grave ameaça exercido com emprego de arma de fogo, ele constrangeu ela a manter relação sexual", disse o delegado Fernando Lobão.

Investigação

De acordo com a investigação, a vítima conseguiu fugir na manhã de sábado (9). Foi ao hospital, e em seguida, direto à delegacia.

Segundo o delegado, "ela possuía secreções, vestígios de abuso sexual, bem como no próprio relatório há também o risco de a vítima contrair doenças sexualmente transmissíveis e até mesmo a gravidez".

A arma apreendida com o policial militar que participou do abuso não tinha registro. Ele alegou que estava em serviço.

Durante o depoimento da vítima, a jovem contou ao delegado que o abusador voltou duas vezes para participar do estupro.

De acordo com Marcelo Almeida Alves, o advogado do PM, "ele compareceu ao local dos fatos. Porém, já pela manhã, e não durante o desenrolar da madrugada, conforme foi sustentado pela suposta vítima".

Os outros dois suspeitos continuam foragidos. Por meio de nota, a Polícia Militar do Distrito Federal afirmou que aguarda a conclusão do inquérito para dar prosseguimento às apurações.