novidade

Após seis anos e polêmica em música gravada por Martinho da Vila, Adele lança novo álbum

A cantora britânica, Adele, divulgou ''Easy On Me''. Desde 2015, ela não lançava novas músicas

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 14/10/2021 às 21:38 | Atualizado em 16/05/2022 às 20:08
Reprodução/YouTube/Adele
FOTO: Reprodução/YouTube/Adele

Após um hiato de seis anos, desde o lançamento do “25”, Adele estreou o novo álbum. “Easy On Me“ chegou em todas as plataformas de stream nesta quinta-feira (14). A cantora britânica também lançou um clipe.

A música reflete os altos e baixos do divórcio da cantora Adele, como em trechos do tipo “Não tem ouro neste rio; Que eu lavo minhas mãos há muito tempo; Sei que há esperança nessas águas; Mas não consigo me obrigar a nadar e estou me afogando neste silêncio“.

A cantora Adele também confirmou que o álbum “30”, o quarto da carreira dela, vai ser lançado no dia 19 de novembro.

Para o anúncio, a estrela escreveu uma carta e explicou que o disco foi uma maneira de se recuperar de um dos momentos mais difíceis da sua vida. No caso, o divórcio. Entenda abaixo a polêmica com a música 'Mulheres'.

Adele plagiou Martinho da Vila?

A cantora Adele é acusada pelo brasileiro Toninho Geraes, de ter plagiado a música 'Mulheres'. O compositor da música interpretada por Martinho da Vila afirma que a faixa da britânica 'Million Years Ago', do álbum '25' tem melodia a harmonia iguais e, por isso, na visão dele, se trata de uma ''cópia escancarada''.

Ele conta que, ao todo, foram contabilizados 88 compassos do mesmo jeito, o equivalente a 87% da canção, sendo uma ''apropriação das primeiras notas de introdução, refrão e final” por Adele e Greg Kurstin.

Os compositores da versão da cantora Adele receberam duas notificações extrajudiciais. A gravadora Recordings/Beggars Group e o grupo Sony Music estão cientes do processo.

Desde 2015, quando o álbum foi lançado, as faixas viralizaram pela semelhança. De acordo com o jornal O Globo, Greg Kurstin divide a autoria da composição com Adele, e foi o responsável pela melodia. Clique aqui e compare as duas músicas, separadas por 20 anos