Eliminatórias

Eliminatórias da Copa do Mundo: Brasil passa por cima do Uruguai em partida brilhante; confira o resultado

A seleção brasileira ultrapassou os uruguaios por 3 gols na Arena da Amazônia; veja o resultado da partida

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 14/10/2021 às 23:27 | Atualizado em 16/05/2022 às 20:56
Lucas Figueiredo/ CBF
FOTO: Lucas Figueiredo/ CBF

A seleção brasileira venceu o Uruguai sem a menor dificuldade nesta quinta-feira (14), por 4x1, na Arena da Amazônia, em Manaus, pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo em 2022, no Catar.

Enquanto Luis Suárez descontava, de falta, para os uruguaios, as marcações de gols do Brasil foram de Neymar, Gabriel barbosa e duas vezes de Raphinha.

Com a vitória, a seleção brasileira chegou aos 31 pontos e segue na liderança da classificatória para o Mundial, com seis pontos a mais que a Argentina, vice-líder.

Confira o jogo:

Os comandados do técnico Tite já voltam a campo em novembro, quando enfrentam a Colômbia, em casa, e a Argentina, como visitante.

 

Ficha do jogo

BRASIL

Ederson; Emerson, Lucas Veríssimo, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho (Douglas Luiz), Fred (Edenílson) e Lucas Paquetá (Antony); Raphinha (Everton Ribeiro), Gabriel Jesus (Gabriel Barbosa) e Neymar. Técnico: Tite.

URUGUAI

Muslera; Nández (Cáceres), Coates, Diego Godín e Viña (Piquerez); Valverde, Rodrigo Bentancur (Gorriarán) e Vecino (Facundo Torres); De La Cruz (Torreira); Luis Suárez e Edinson Cavani. Técnico: Óscar Tabárez.

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM).
Árbitro: Fernando Rapallin (da Argentina).
Auxiliares: Juan P. Bellati e Diego Bonfa (ambos da Argentina).
Gols: Neymar, aos nove; Raphinha, aos 17, do 1º Tempo. Raphinha, aos 13; Luis Suárez, aos 32; Gabriel Barbosa, aos 37, do 2º Tempo.
Cartões amarelos: Fabinho (BRA) e Valverde, Cavani (URU).