declaração

Vai voltar ao normal? Veja resposta do ministro da Saúde sobre possível fim pandemia da covid-19

O Brasil ultrapassou a marca de 100 milhões de pessoas totalmente imunizadas contra o novo coronavírus

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 15/10/2021 às 18:20
Valter Campanato/ Agência Brasil
FOTO: Valter Campanato/ Agência Brasil
Leitura:

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, falou sobre o "caráter pandêmico" da covid-19. Em entrevista ao SBT News, ele afirmou que o avanço da vacinação permite a queda dos números de infectados pelo novo coronavírus permite a mudança. No entanto, vale lembrar que isso implica dizer que a doença vai deixar de existir, apenas não será mais necessário classificar como pandemia. No entanto, o ministro não revelou a previsão.

> Pernambuco anuncia ampliação de horário e capacidade em várias atividades; veja as mudanças

> Jair Bolsonaro diz que não vai tomar vacina da covid-19: ''jogar R$ 10 na loteria para ganhar R$ 2''

"Nós temos a maior campanha de imunização do país, justamente contra a covid-19 e, com isso, vamos com certeza por fim ao caráter pandêmico em nosso país", acredita o ministro da saúde, Marcelo Queiroga. Veja o vídeo abaixo:

População brasileira

O Brasil chegou à marca de 100 milhões de pessoas totalmente imunizadas, o que representa 47,11% da população. "O Brasil está pontuando dentre os países que mais vacinam a sua população e, por isso, hoje vivemos um momento epidemiológico muito mais tranquilo. Nosso sistema de saúde tem capacidade de assistência e nós temos uma perspectiva de reabertura gradual e sustentada das atividades econômicas", completou Marcelo Queiroga.

Mais Lidas