AUDIêNCIA

Com programação diversificada, TV Jornal garante vice-liderança em setembro

A oferta de programas de qualidade para o telespectador está entre os inúmeros fatores que têm consolidado a TV Jornal na vice-liderança

Com programação diversificada, TV Jornal garante vice-liderança em setembro

Bastidor: Fábio Araújo no teste de posicionamento de câmeras dos novos estúdios da TV Jornal - Foto: BERG ALVES / JC IMAGEM

A TV Jornal tem estado cada vez mais presente no cotidiano dos telespectadores pernambucanos. Com a maior grade de programação local e variedade de produtos, que vão do jornalismo aos programas de humor, a emissora garantiu, mais uma vez, a vice-liderança absoluta no mês de setembro no Grande Recife. Posição que tem se repetido nos últimos meses e anos.

Os dados foram levantados pela Kantar Ibope, referência no mercado. Através do Instar Analytics, a empresa analisa o comportamento e desempenho da audiência para emissoras e anunciantes. Para Erilson Gouveia, gerente de programação da TV e Rádio Jornal, a oferta de programas de qualidade para o telespectador está entre os inúmeros fatores que têm consolidado a emissora na vice-liderança.

“A preferência dos telespectadores tem sido percebida ao longo dos anos. Historicamente ocupamos a vice-liderança - e até a liderança. O que estamos fazendo é dando sequência a um trabalho que visa levar ao telespectador aquilo que ele mais busca, informação de qualidade e com credibilidade e um entretenimento saudável. Temos uma grade de programação diversificada, com gastronomia, humor, notícias e esporte. Além das belas produções que concorrem a prêmios”, pontua Erilson Gouveia.

Canal do futebol

O retorno de grandes competições à grade de programação da TV Jornal/SBT tem transformado a emissora em referência no assunto. Além de ser o canal de TV aberta oficial da Copa do Nordeste, também é o que detém os direitos de exibição da Taça Libertadores da América e da UEFA Champions League. E durante os meses de junho e julho deste ano transmitiu os jogos da Copa América 2021.

O resgate das transmissões de futebol na TV Jornal tem dialogado com os telespectadores mais saudosos, que em sua memória recordam a exibição de jogos nos anos 80 e 90, e com o público mais novo, que carecia de assistir grandes competições na TV aberta. Essa forte relação da TV Jornal com o futebol tem dado ainda mais força aos programas esportivos da emissora, que ocupam, constantemente, a liderança da programação. Como ocorre com o quadro esportivo, comandado por Aroldo Costa, dentro do TV Jornal Meio-Dia. No mês de setembro, a TV lançou a campanha Toca Pra Cá [assista aqui].

A TV Jornal reformulou os telejornais e os estúdios com adaptação de formatos e de linguagem
A TV Jornal reformulou os telejornais e os estúdios com adaptação de formatos e de linguagem
BERG ALVES / JC IMAGEM

Novos estúdios

Como forma de reforçar o compromisso de levar informação de qualidade e em sintonia com os telespectadores, a TV Jornal reformulou os programas e os estúdios com adaptação de formatos e de linguagem. A nova estrutura usa a tecnologia para fortalecer esse laço com a audiência e trazer o público para dentro dos programas, por meio de interatividade em tempo real. O marco desse novo momento foi a conclusão da reforma do estúdio C, de onde são transmitidos os programas jornalísticos da TV.

“Os novos estúdios vem com mais tecnologia e mais qualidade. Que é o que a gente sempre procura levar em nossos produtos. E quando a gente se apresenta ao telespectador de forma melhor e mais bonita, ele percebe que estamos buscando atingi-lo da melhor maneira possível. E os resultados vêm em forma de audiência. O que vamos fazer daqui para frente é inovar mais e trazer outras novidades, alinhadas com as novidades que o SBT vai trazer na grade de programação”, conclui o gerente de programação da TV e Rádio Jornal Erilson Gouveia.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.