Desconto

Desconto na conta de energia: Celpe oferece até 36% de desconto em contas em atraso

O intuito é auxiliar a população de baixa renda a quitar suas dívidas com a Celpe. Veja se tem direito e como se inscrever

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 19/10/2021 às 17:00 | Atualizado em 12/04/2022 às 0:43
Divulgação/Celpe
FOTO: Divulgação/Celpe

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) passa a disponibilizar aos cliente de baixa renda, inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica a oportunidade de negociar contas em atraso zerando as cobranças de juros, correção e multa. A intenção da campanha é ajudar a população que foi financeiramente impactada de forma negativa com a pandemia.

Essa iniciativa se entende até o próximo dia 11 de novembro e os descontos são de até 36% no valor total da dívida. Além do desconto, o órgão possibilitará aos consumidores o parcelamento das conta em aberto em até 18 vezes em parcelas iguais.

Estamos oferecendo mais esta oportunidade para os clientes de baixa renda, pois entendemos que este é um grupo de consumidores que foi bastante afetado pela pandemia", afirmou o gerente comercial da Neoenergia Pernambuco, Rafael Motta.

Como participar?

Os interessados, devem acessar o site da Neoenergia (Celpe) e clicar no link negociação de dívidas para realizar todo o processo de forma virtual. Clique aqui para acessar o site da Celpe.

Os cliente também podem realizar esse processo através do do WhatsApp (3217-6990) e pela central de atendimento, no número 116.

Outros meios pagamento

A Neoenergia atualmente disponibiliza diversos canais para a população pagar sua conta de luz.

  • PicPay;
  • Pix;
  • RecargaPay;
  • Débito em conta.
  • Agentes bancários tradicionais.

Além disso, a fatura já pode ser entregue via e-mail.