Acidente

Navio-veleiro da Marinha brasileira se choca contra ponte no Equador

O Cisne Branco, como o veleiro foi batizado, colidiu com uma ponte que se estende sobre o Rio Guayas, ligando a cidade de Guayaquil à Ilha Santay, no Equador

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 19/10/2021 às 6:49 | Atualizado em 07/04/2022 às 13:10
Reprodução / SBT News
FOTO: Reprodução / SBT News

Com informações da Agência Brasil

O navio-veleiro da Marinha brasileira, batizado como Cisne-Branco, bateu em uma ponte de pedestres, que conecta a cidade de Guayaquil à Ilha de Santay, no Equador. O acidente ocorreu nessa segunda-feira (18).

A ponte em que o veleiro bateu se estende sobre o Rio Guayas, que liga a maior cidade equatoriana ao mar e abriga o principal porto do país. Confira o vídeo:

 

Acidente com veleiro da marinha brasileira no Equador

Depois que colidiu com a ponte, um rebocador local, que fazia o apoio do navio na manobra, acabou inclinando e emborcou. De acordo com a Marinha do Brasil e a Marinha do Equador, houve danos materiais, mas nenhuma pessoa se feriu.

"No momento, o Navio-Veleiro Cisne Branco encontra-se fundeado em segurança, aguardando disponibilidade de cais para atracação em Guayaquil, onde serão avaliadas as condições de material, mais detalhadamente. A Marinha do Equador, bem como autoridades locais, vêm prestando total apoio ao nosso Cisne Branco", informou a Marinha, em nota.